Posted in:

Couro legítimo: entenda por que nunca sai de moda

couro legítimo

A moda está sempre lançando novidades em produtos, materiais e estilos e nem sempre temos tempo ou queremos aproveitar todas as tendências. Muitas vezes compramos algo que está em alta e nos arrependemos logo depois. O ideal é sempre ter peças atemporais e que tenham a ver com a sua personalidade, como, por exemplo, itens fabricados em couro legítimo.

O couro é um dos materiais mais indicados para quem quer marcar presença e estar sempre bem vestido, além da vantagem de que nunca sai de moda. No post a seguir, explicamos porque você pode apostar nesse material sem medo. Confira.

O couro legítimo dura para sempre

Uma das grandes vantagens do couro legítimo, sobretudo em relação ao couro fake, é que a durabilidade dele é muito maior. Podemos dizer que o couro verdadeiro dura para sempre e, mesmo quando ele envelhece, não perde a beleza e a elegância.

O couro legítimo atualiza qualquer look

Há quem relacione o couro com um visual agressivo, como no caso dos que se vestem com pegada rocker ou dos que curtem o estilo lenhador. Mas isso não é verdade. É possível usar couro quando se tem qualquer estilo e atualizá-lo, de modo que tire o visual do comum.

Se estiver de jeans e camiseta, por exemplo, a bota ou mesmo a jaqueta pode ser o toque que falta para sair do comum. Também é possível combiná-las com camisa e, em alguns casos, com roupa social. A bota, por exemplo, fica muito bem se combinada com calça social, camisa, blazer. Basta deixá-la à mostra e investir num visual com mais de duas cores.

Pode ser usado em qualquer estação

É claro que sempre se relaciona o couro com as temperaturas baixas, já que ele mantém o corpo aquecido como ninguém. Porém, é possível usá-lo também quando a temperatura estiver alta. Um exemplo é usar bota com bermudas ou apostar nas jaquetas sem mangas.

Se achar que ainda assim não vai conseguir usá-lo, basta acrescentar ao visual cinto, bolsas e mochilas feitos com o material. Tem acessório para todos os gostos.

O couro dá um toque despojado e jovem para o visual

É por isso que esse material está sempre em alta. O couro dá o toque despojado que todo mundo gosta, ainda que se tenha um estilo tradicional. Ele é atemporal e, caso queira se assegurar de que usará para sempre sua peça, basta investir em itens que tenham um aspecto clássico e uma cor que combina com tudo, como o preto e o marrom. Não tem como errar.

Há couro para todos os gostos

Sempre falamos sobre o couro de procedência bovina, principalmente no caso das bolsas e das botas. Mas também existe couro de outros animais, como o couro caprino, que é bem mais leve e macio, o couro de jacaré, com o qual se costuma fazer bolsas e carteiras, e também o de cobra.

Como você pode ver, o couro legítimo nunca sai de moda. Quer aprender a combinar seus acessórios com estilo? Confira nosso post com 4 dicas para você não errar nunca!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *