Posted in:

10 dicas de estilo masculino para 2019

É, galera, chegou 2019… Aquela época de fazer promessas, determinações e pagar as contas. Mas vamos pelo lado positivo: é uma ótima oportunidade de fazer algo de diferente. É ou não é? Um momento para boas intenções e renovações.

Então vamos começar com o que interessa, pelo menos para nós do Moda Para Macho: uma lista de dicas de estilo masculino para você prestar atenção em 2019. Se seguir o que vai ler neste post, você se tornará um cara bem vestido e sem ficar preocupado com as tendências de moda. Nada afetado ou diferentão demais. São apenas umas regrinhas para tornar seu ano mais estilera e com menos erros e desperdício de dinheiro com roupas e acessórios masculinos que não serão importantes para você.

Bora começar esse 2019 no estilo sensacional.

Foque no estilo básico

Primeira coisa que você deveria fazer é dar uma olhada no seu guarda-roupas. Observe. Você tem aquelas roupas “básico do básico”? Tipo camisetas lisas, jeans escuros, calça preta, camisas oxford, etc? Se você chegar a conclusão que ainda está devendo ao seu guarda-roupas umas peças básicas, invista nisso. Vai por mim, será aliviante.

Agora, se você já tiver essas roupas, veja como elas estão. Se estiverem velhas e desgastadas, vale a pena trocá-las, certo? Afinal, são básicas e por este motivo estes itens devem estar sempre no seu guarda-roupas.

Experimente um novo ajuste

Se você está acostumado a usar roupas mais largas, experimente algumas roupas mais ajustadas. Não é aquela apertada tipo Zezé di Camargo não, mas aquela roupa certa para suas medidas. Muita gente questiona o conforto de uma roupa ajustada ao corpo, porém, isso é um engano. Arrisco dizer que uma roupa ajustada é mais confortável do que aquelas largonas.

Agora, se você está acostumado a usar roupas mais ajustadas, experimente roupas mais largas. Essa moda voltou, de verdade. A próxima tendência masculina são os estilos dos anos 90. Pesquisa aí pra você ver!

                         

 

Considere comprar um bom relógio

Relógio bom mesmo é caro, não tem jeito. Mas você não precisa gastar toda sua fortuna só pra ter um super relógio. Talvez nem teria como você usar, dependendo dos lugares que você frequenta.

Mas você pode fazer um estudo e ver um estilão maneiro que combina com você e seja um bom relógio. Nós falamos sobre isso neste post: https://modaparamacho.com.br/relogio-masculino-cores-modelos-marcas/

Eu gosto de ter mais de um estilo de relógio, como:

  • relógio masculino social
  • relógio masculino esportivo
  • relógio masculino casual

Eu acho que a maioria deve ter dificuldades de comprar relógios sociais, que normalmente são mais caros e você usará menos (a não ser que você trabalhe com roupas sociais).

Então eu quero indicar para vocês pesquisarem relógios masculinos na Reserva, que tem uma variedade legal que mesclam bem entre casual e social.

Compre relógios masculinos na Reserva

Dica de estilo masculino: relógio masculino Reserva

Esse modelo da Reserva é muito bonito.

Invista em roupas que durarão muito tempo

Sua professora de matemática estava errada: o teorema de Pitágoras não é a equação mais importante no livro didático. Esse título pertence à relação custo-por-uso:

a quantidade de dinheiro que você gasta em um item em relação à quantidade de vezes que você o usa. Quanto mais você o usa, mais barato é.

Yeah science, bitch! (se você ainda não assistiu Breaking Bad, faça isso)

Claro que essas peças são naturalmente mais caras, mas não se trata disso. Trata-se de fazer o investimento certo. Você usará muito mais uma jaqueta de couro legítimo do que uma jaqueta da moda. Certo ou errado?

Então, pode ser que você tome uma surra na conta bancária quando comprar uma roupa boa que durará um bom tempo, mas lembre-se: compre barato e compre várias vezes.

Algumas roupas masculinas para você investir uma boa grana:

  • Jaqueta de couro
  • Calça jeans azul
  • Sapato preto
  • Camisa social branca
  • Terno (costume completo)

Confira algumas lojas que você pode comprar ótimas roupas:

 

Fique amigo do seu barbeiro(a) (se for competente)

Se tem uma coisa que é um detalhe importante no seu estilo é seu corte de cabelo e sua barba. Não importa como é: cabelo curto, cabelo longo, barbudo, sem barba… O importante mesmo é que esteja tudo isso bem feito. Um bom corte de cabelo, uma barba bem feita.

Por isso, ou você vira amigo do seu barbeiro(a) de confiança ou procure um para uma relação sincera.

Se você for procurar um, saiba que vai demorar um tempo até ele acertar a mão com você. Me mudei para Florianópolis há 1 ano atrás e ainda estou a procura da barbearia perfeita.

Não se preocupe, na sua cidade certamente tem uma pessoa que pode ter sua confiança de cabelo e barba. É só procurar.

Use mais acessórios

Os acessórios podem ser exatamente isso – acessórios para sua estileira. Ainda não entendi o porquê, mas muitos homens se tornaram “acessórios-fóbicos” e não usa nada além de relógio por nada nesse mundo.

Que isso, cara… Relaxa! Se você tem medo de errar, fica tranquilo que vou te dar umas dicas.

Primeiramente, mantenha as coisas simples e aplique com moderação, por exemplo:

Sobre jóias, se você está usando um colar e anel (ou anéis), já está bom. Não abusa não.

Outros acessórios também devem ser tratados com o mesmo nível de preocupação, como boné, bolsas (ou mochilas), óculos de sol, etc.

Escolha um ou dois acessórios no máximo, para que você não exagere. Recomendo usar estilos mínimos e cores sóbreas para não atrapalhar.

Cuide da sua pele

É, meus amigos e amigas, sua pele sofre muito, sabia? E ainda assim você fica nessa de “não preciso cuidar da pele, tá de boa…”

Não é por aí, jovens!

Estamos no verão e esse sol é bem prejudicial. Se você estiver (ou morar) na praia, saiba que sua pele deve estar sofrendo ainda mais. A pele precisa de limpeza e proteção para não ficar toda detonada e encher de rugas antes da hora.

E vamos combinar? Não custa nada você comprar um sabonete de limpeza de pele, um creme e um protetor solar, concorda?

  1. Lava o rosto 1 ou 2 vezes por dia (menos de 1 minuto)
  2. Creme antes de dormir (menos de 1 minuto)
  3. Protetor solar antes de sair de casa (menos de 30 segundos)

Agora deixa de arranjar desculpas e compra esses produtos. Você acha os melhores aqui:

Compre cosméticos na Época Cosméticos

Abadá não é roupa para academia

Se você não é um frequentador dedicado da academia, pode pular este tópico. Agora, se você é, se liga. Pare de ir na academia com aqueles maltrapilhos de roupa velha toda esgarçada.

Academia não deveria ser desfile de moda, mas pelo menos mais ajeitado você deve estar. Afinal, as roupas próprias de academia podem fazer a diferença no seu treino. Hoje em dia os tecidos são altamente tecnológicos e podem realmente ajudá-lo a treinar melhor. Pense nisso.

Recado: jogue seus abadás fora. Ou se você quiser guardar de recordação, coloque no fundo da gaveta e não os use mais. Fim.

Compre roupas esportivas bem legais nos links abaixo

Roupas esportivas com muito desconto na Kanui

A Under Armour está cheia de promoções para roupas masculinas

As roupas esportivas da Nike são demais e tem várias baratas

Comece a se preocupar com seus calçados

De acordo com a sabedoria popular, o jeito mais fácil de matar seu estilo está usando sapatos fodidos. Podem ser ruins ou mau cuidados, tipo com arranhões, sujeiras e manchas.

Pô, jovem, cuidar dos calçados é tão fácil… Por quê você ainda insiste em usá-los detonados?

Um pano úmido e uma escovinha já dão um trato no tênis, deixando-os limpos. Lembre-se que lavar os tênis não é legal.

Uma escovinha e cera já deixam seus sapatos de couro bem melhores e os proteje.

Pronto! Só com isso você já dá um up significativo no seu estilo masculino.

Agora, se você está precisando comprar uns pisantes novos, indico essas lojas:

 

 

Tente usar umas roupas coloridas (na medida certa)

A gente sabe que usar roupas coloridas é uma parada complicada. Afinal, é muito fácil errar feio e ter o efeito contrário (nao ser estiloso e sim barango).

Tem aqueles caras que são nem um pouco a fim de usar roupas masculinas coloridas (tenho me encaixado nessa turma), aqueles fãs de preto, branco e cinza, por exemplo.

Mas usar uma corzinha ajuda muito. Existem cores curinga, como azul, verde, marrom e vinho, que podem dar um up bem legal na seu estilo, por exemplo.

Mas comece devagar.

Um bom exemplo de como a roupa marrom pode sim entrar na sua vida.

 Comece pelo verde militar, que você acha bastante coisa e é estiloso

 azul marinho também e uma ótima aposta]

Quando você estiver mais confiante, aposte em cores mais vivas, beleza? Te garanto que, se você for com calma, você vai aprender a usar as cores certas e do jeito que você quer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *