Posted in:

Espadrilhas ou alpargatas? Tô confuso, me explica?

Nem sabe o que é espadrilhas, né cara?! Pois é, tá aí morrendo de calor nos pés e poderia estar usando um calçado leve, fresco e bacanudo. Mas é por isso que você acessa o MPM, para ficar ligado no que há de top por aí! Vamos lá:

Aqui no Brasil você pode chamar de espadrilhas ou alpargatas, dá na mesma. Mas sua origem não é brasileira, é espanhola e tem tempo viu… Lá pelo século 18! A história conta que eram usadas pelas forças armadas espanholas (puta coisa de macho!) porque seu solado, que eram feitos de Esparto, uma espécie de palha que isola o frio e a umidade, ideal para os soldados.

Mas aí vieram as mulheres (que copiaram tudo dos homens, depois te conto esta história) e começaram a usar, caindo no desuso masculino. Mas isso faz parte do passado porque agora a galera tá que usa espadrilhas (ou alpargatas, como preferir).

Vocês já sabem que eu passei um período morando em Paris e lá é incrível: fez sol, espadrilhas nos pés. Peguei essa onda e agora já tenho umas cinco! E vamos combinar que nesse verão eterno (tá bom, em alguns lugares nem tanto – veja o sul nevando! OMG) que a gente vive, dá pra usar as alpargatas durante todo o ano!

Eu gosto tanto que acho que dá pra fazer muito estilão maneiro com as famosas espadrilhas.

As espadrilhas (ou alpargatas) são um ótimo coringa. Como vocês viram nas fotos, dá pra usar na praia, no clube, no shopping e até no trabalho (dependendo do seu trabalho, meu jovem). Então agora faça sua parte e cace umas espadrilhas para você, champ!

E aí, gostaram? Façam um favor para este quem vos escreve: comentem, curtam, compartilhem. Nós precisamos de sua opinião!