Posted in:

O que você deve saber sobre Estilo Pessoal: Cara, você não tem mais 12 anos

Pensando a respeito do que escrever sobre a vestimenta do macho, cheguei à conclusão que primeiro preciso preparar o terreno, pois muitos de vocês sequer compram suas próprias roupas! Está na hora de você assumir a responsabilidade sobre seu estilo pessoal e que tipo de informação quer passar  com aquilo que veste.

A expressão: “a primeira impressão é a que fica”, muito tem a ver como você pensa o modo de usar suas roupas, o que elas refletem. Desta maneira não é sua namorada ou mãe que devem abastecer o seu guarda-roupas, afinal, você não têm mais 12 anos.

No mundo que vivemos a imagem realmente tem um grande peso, não que eu concorde com 100% do que isso representa, mas tem sim seu valor. O entendimento de como usar isso a seu favor trará boas vantagens em vários setores da sua vida, seja em uma entrevista de emprego, passeio no shopping ou na balada, quando notam a mulherada apreciando seu visual.

Muito de sua personalidade é exposta no modo de vestir, como por exemplo: estilo de vida, valores, cores preferidas, externando se gosta mais de cidade ou de praia, se sente mais calor ou frio, se são ligados em esportes. Leia abaixo para entender melhor.

Como normalmente é composto o estilo pessoal

Você é fanático por futebol e torce pelo Cruzeiro, pense comigo se não tem uma leve queda em gostar mais da cor azul, sobretudo o celeste, que é a cor principal do time. Como seu principal rival é o Atlético Mineiro, cujas cores são preto e branco, você tende a evitar o uso destas cores em listras por representar o time rival. Só para constar, isso vale para o oposto também, quem é super torcedor do Clube Atlético Mineiro, dificilmente terá muitas peças celestes.

estilo-pessoal-torcida-futebol

Você é bem próximo da natureza, adora uma cachoeira, trekking ou passar o final de semana acampando. Note que tem maior queda por peças de aspectos utilitários, como bermudas e calças cheias de bolsos, tênis ou botas de caminhada e mochilas de escalada, e as cores sempre mais puxando para os verdes, caquis e tons terrosos.

estilo-pessoal-trekking

O estilo pessoal e personalidade estão  sempre impregnados no que você carrega no corpo. Deixar para outros escolherem o que você veste, possivelmente dará uma mensagem equivocada sobre o que quer transmitir a respeito da sua personalidade.

Por acaso mandariam sua mãe ou namorada comprar uma Mercedes pra você? Claro que não né! Homens adoram carros, e um desses é um troféu!

Como assim deixar alguém te privar deste momento! Impensável!!!!
Como assim deixar alguém te privar deste momento! Impensável!!!!

Porque então o que você usa no seu dia a dia, que é uma extensão do seu ser, que te protege e informa ao outro sobre quem você é, é delegado aos outros? Impensável!!!!

Afinal, o que você precisa fazer?

Então meu caro, está na hora de botar a mão na massa e assumir as rédeas da sua imagem e começar a cuidar você mesmo de seu guarda-roupa e da mensagem que quer passar através do seu estilo e toque pessoal. Lembrando, não precisa se vestir igual a seus amigos para fazer parte do bando!  As diferenças é que farão você se destacar, o toque pessoal será a sua assinatura, e não se espantem se sua imagem profissional for melhor sugestionada, ou se a mulherada aparecer aos montes depois desta mudança!

Com isso aprendido, vamos para o próximo passo: como refinar, direcionar e colocar em prática o seu estilo pessoal através de uma escolha acertada de roupas, sapatos e acessórios, maximizando o potencial visual e assim transmitir exatamente as sua características mais marcantes!

Se neste momento esteja com a cabeça cheia de perguntas a respeito de tudo que leu, escreva um comentário que responderei da melhor maneira possível!

Abraços e até a próxima semana!