Posted in:

Conheça os 4 estilos masculinos que as mulheres mais gostam

estilos masculinos

Você certamente já ouviu aquele ditado que diz que a primeira impressão é a que fica. E isso não é à toa. Vestir-se bem vai muito além de uma simples tarefa do dia a dia.

Mostrar aos outros o cuidado que você tem consigo mesmo expõe como você valoriza sua aparência, personalidade e bom gosto. Existem diferentes tipos de estilos masculinos, e cada qual causa um impacto diferente, que pode ou não combinar com você.

Entender qual é o mais indicado e qual expressa melhor sua personalidade é de suma importância para você se destacar também na arte da conquista, afinal, as mulheres apreciam homens que demonstram preocupação e cuidado em como se apresentam. Por isso, reunimos os 4 estilos de que elas mais gostam e como você pode levá-los para a sua rotina por meio de várias dicas. Confira!

Esportivo casual

Conforto, discrição e escolhas dentro de uma zona e conforto bem definida — porém não menos caprichada — que remete à elegância do dressing up, como bem aponta o SEBRAE Nacional sobre as preferências de compra masculina, ao falar sobre o mercado de moda, que destaca o esportivo casual como muito requisitado pelos consumidores. 

E não é por menos, já que esse estilo é usado por muitos homens devido à praticidade em se vestir, pois usam o que gostam e combinam diferentes acessórios sem abrir mão da comodidade. É essencial que você siga algumas regras antes de adotar esse visual, para não cair em erros banais e chamar atenção por motivos errados.

Dicas

Nada de peças de tactel. Aposte em bermudas de algodão ou sarja. O tamanho ideal é acima dos joelhos, mas cobrindo as coxas. Esqueça também o tênis de academia! Dê lugar ao sapatênis, que é mais apropriado para visuais casuais e vai bem em diversas situações. Tons neutros são uma boa opção para esses visuais, como cinza, marrom e outros tons terrosos.

Calças chino também vão bem para momentos em que a bermuda não é bem-vinda. Por ser fácil de combinar, versátil e confortável, é uma boa opção para fugir do jeans. 

Use e abuse de camisas sociais de algodão com cores claras, camisas polo, e não abra mão de um cinto de couro. Nada de tachinhas ou trançados! Acessórios (como óculos, relógio, cinto, etc.) estão liberados, mas cuidado com excessos.

Social clássico

Esse, o próprio nome já entrega. É o estilo mais adotado entre os homens de negócio ou que frequentem ambientes mais formais. São homens elegantes que costumam estar de camisa social e gravata, ou então de camisa polo em momentos mais informais. 

Este é um visual que muitos acreditam ser simples, mas que contém inúmeras pegadinhas, como já abordou a consultora de moda Glória Kalil.

Para ela, o social é uma das peças-chaves do dress code masculino e por isso requer atenção. Para você estar elegante e causar aquele impacto em qualquer lugar que for, é essencial que você goste de se vestir assim, pois há muitos que só usam esse perfil de roupas por obrigação do trabalho, por exemplo, ou por acharem mais prático, já que não quebram a cabeça diversificando nas peças todo dia.

Fuja desse pensamento! Tenha em mente que para se destacar não apenas no ambiente de trabalho, mas principalmente com as mulheres, você precisa atentar aos detalhes. 

Dicas

Comece verificando o caimento do seu terno, camisas e calças sociais. Aprenda quais são suas medidas e aposte nos modelos slim fit, que valorizam o seu corpo e melhoram o visual. 

Paletó aberto com camisa social sem gravata compõem um visual mais leve, ideal para eventos menos formais. Cores também são importantes! O terno cinza é aquela peça coringa em qualquer guarda-roupa mais clássico, pois transita tanto de dia quanto à noite, pela sua versatilidade. Os sapatos sociais, como oxford ou monk, são ótimos para trajes mais formais. Tenha sempre versões nas cores marrom ou preto.

Estilos masculinos alternativos

Aqui, conforto e comodidade vêm acima de tudo. São visuais despojados, com uma pegada mais hipster e cores mais evidentes. Além disso, os acessórios são bem presentes e ajudam a compor os visuais. São homens que fogem aos padrões e exalam um ar de rebeldia, de bad boys.

Mas não se engane: alternativo não é sinal de falta de estilo ou descompromisso com o próprio visual, pelo contrário, isso é apenas um charme a mais que sempre atrai olhares para suas composições e arranca suspiros das mulheres.

O especialista em moda, apresentador da GNT e blogueiro Caio Braz já falou sobre sua paixão pelos itens que fazem o estilo alternativo tão popular no guarda-roupa masculino, em especial as camisetas, e é claro que não podíamos deixar o assunto de fora em nossas dicas!

Dicas

Óculos de sol, especialmente os com armações mais masculinas (como o aviador), fazem parte desse visual. Uma sugestão para aprender a escolher um que case com seu rosto é não deixar as linhas dos óculos ultrapassarem as laterais e cobrirem as maçãs da face.

Calças skinny e tênis de cano alto são uma ótima combinação. Aposte também em sobreposições com camisas jeans ou, se possível, jaquetas de couro para climas mais frios. 

O xadrez está liberado para aqueles momentos em que você precisar de um pouco mais de formalidade, como no trabalho. Uma boa opção é o xadrez vichy. Já quanto às camisetas, dê preferência àquelas com estampas exclusivas e diferenciadas, que evidenciem sua personalidade e humor. Por fim, os acessórios (pulseiras, colares, etc) devem fechar os detalhes do seu visual.

Fashionista

Eles estão um passo a frente quando o assunto é moda. Na 41ª São Paulo Fashion Week, esse posicionamento ficou ainda mais claro com os estilistas Murilo Lomas, Rafael Varandas, Vitorino Campos e Oskar Mesavatht. Os homens fashionistas são lançadores de tendência, experimentam os últimos lançamentos e são homens inovadores, que não abrem mão de renovar constantemente seu guarda-roupa. 

O estilo fashionista é ideal para homens que gostam de ter a atenção voltada para si e para o seu jeito único de se vestir. Cada visual é milimetricamente pensado.

Dicas

Cores vivas podem (e devem) ser usadas, mas sempre mantendo a coerência. Por isso aposte em visuais color block, em que os tons se complementam, ou em candy colors, que combinam cores mais claras. Também estão em alta as camisas sociais com estampas e sobreposições com mix de texturas. O jeans ganha destaque aqui, com versões super skinny, destroyed e jogger, e acompanham camisetas básicas ou alongadas. 

Uma vez que você se identifica com um dos 4 estilos masculinos acima e o adota em seu guarda-roupa, o próximo passo é entender como combinar as peças e acessórios, para que você possa incorporá-lo no seu dia a dia da forma mais natural possível e conquistar seu espaço e a atenção das mulheres, que enxergarão em você um homem muito mais decidido e confiante.

E com os nossos macetes, essa tarefa vai ficar bem mais fácil! Por isso aproveite para curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de outras dicas infalíveis!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *