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Qual é o melhor tipo de exercício para perder peso?

Se você é do tipo que fica incomodado por estar um pouco acima do peso, deve ficar desconfortável com situações que precisa expor o corpo um pouco mais, não é mesmo? A boa notícia é que é possível controlar o peso com um exercício para emagrecer. Ficou curioso? Então conheça as melhores opções para perder o peso de forma eficiente e duradoura!

1. Natação

A natação é um esporte muito popular, mas o que algumas pessoas não sabem é que ela pode ajudar muito na perda de peso. E tem mais: pode ser uma grande aliada no verão, aliviando as altas temperaturas e mantendo você refrescado. Essa modalidade não força os seus músculos além da conta, pois a água ameniza os impactos e traz ótimos resultados para o corpo e respiração. Quando o assunto é a queima de calorias, é possível queimar 800 calorias em uma hora de aula.

2. Bicicleta

O ciclismo (ou spinning, ou até mesmo o spinning na água) também é uma ótima opção. Ele pode ser praticado da forma tradicional ou ainda indoor, em academias ou outros ambientes que você preferir. Agora, se prepare para a boa notícia: você pode queimar de 500 a 1000 calorias por hora – tudo dependendo da intensidade do seu pedal, claro.

3. Step

Step é uma palavra inglesa que significa degrau. Nesse tipo de atividade, você deve fazer vários movimentos subindo e descendo dessa plataforma. O exercício tem um poder incrível sobre as pernas, quadris e bumbum, deixando tudo definido. Dependendo o ritmo que você colocar, pode queimar até 800 calorias por hora de atividade.

4. Muay Thai

O Muay e Thai e outros tipos de luta, como Taekwondo e Judô, são atividades de alta intensidade e promovem uma alta queima calórica. Se você é amante desses esportes e quer emagrecer, então não pode perder a oportunidade de praticá-los. Essa prática pode queimar mais ou menos 750 calorias por hora/aula.

5. Corrida na esteira

A caminhada e a corrida também são ótimas práticas para quem quer perder peso. É claro que é bom tomar cuidado com o joelho e o impacto no corpo, mas, se você não tiver esses problemas, pode se exercitar com calma. A corrida em esteira (ou na rua, se você preferir) também pode queimar uma média de 700 calorias por hora de prática.

6. Zumba

Se você é do tipo de pessoa que gosta de dançar, então pode entrar para a Zumba. A prática de danças coreografadas pode ser muito divertida e ajudar muito na queima de calorias. Para você ter uma noção, pode chegar ao incrível valor de 800 kcal/aula. Sensacional, não é?

Dica: potencialize os resultados com saúde

Para conquistar resultados ainda melhores, você pode adotar outras medidas, como beber água com frequência, adotar uma dieta saudável para o seu perfil, ter uma boa noite de sono e relaxar a mente. Ter o controle desses pontos pode acelerar o processo e trazer resultados incríveis!

E claro: considere sempre o que se adequa melhor ao seu perfil e necessidade. Você certamente vai encontrar um exercício para emagrecer que ofereça prazer e realização para você. E aí, gostou das dicas? Fala aí nos comentários!

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