Posted in:

7 Figuras da Moda Masculina para se inspirar

Melhore seu estilo ainda mais com caras conhecidos!

Todo segmento tem seus ícones, jovem. Com a moda masculina não é diferente, embora as figuras da moda masculina mais próximas dos caras modernos sejam de fora do ramo estilístico, o que de certa forma é bom também: caras influentes que sejam gente como a gente nesse sentido são bem mais tranquilos de trocar ideias a respeito de estilo.

Atores, blogueiros, músicos… Todos eles dão umas boas ideias para o homem moderno configurar seu estilo do jeito que quiser.

Figuras da Moda Masculina para ficar esperto

E antes que você fique com essa ideia de que está “copiando”, pense o seguinte: antes desses caras que vamos falar a seguir, já existiam outros antes deles que os inspiraram, e que sempre servem de referência. Então deixe essa postura um pouquinho orgulhosa de lado e busque essas fontes de inspiração para encontrar sua individualidade.

Vamos a essas figuras da moda masculina.

1. James Dean

James Dean é uma das Figuras da moda masculina mais clássicas

E já começamos logo com um exemplo que normalmente não tem muito a ver nem com a moda em si, mas com a época. Lá no nosso post sobre os Anos 50, falamos um bocado sobre como James Dean não é só um grande ícone dessa época relacionado ao cinema e a própria cultura americana, como também é um bom símbolo da moda.

A maior parte de seus filmes meio que falava de rebeldia, e isso transparecia nas roupas também. Quer ver só um exemplo? A combinação do jeans, jaqueta de couro, óculos de aviador e um cabelo com um estilo mais curto e com topete é basicamente uma descrição do próprio James Dean. Se gosta dos anos 50, comece observando ele.

2. Rodrigo Perek

Rodrigo Perek é uma das Figuras da moda masculina bem conhecidas aqui no Brasil

Do cinema clássico para os blogueiros de hoje – e vamos fazer isso com uma boa frequência aqui nessa lista – Rodrigo Perek é um cara com uma boa referência a se tomar por um motivo simples, jovem. Mais do que falar sobre moda, o cara vive ela diariamente, e fala tão bem e com tantos macetes quanto a gente por aqui. E isso é um traço importante para as figuras da moda masculina.

Está sempre figurando nos eventos de moda por aí, e bem próximo do seu público. Além do Moda pra Macho, é uma boa dar uma conferida nas dicas que ele tem para oferecer com as peças modernas, sempre de formas inusitadas e bem interessantes para quem gosta de se vestir bem.

3. David Beckham

As Figuras da moda masculina são bem curiosas em David Beckham

Esse já deve conhecer há quase 20 anos. Desde a época em que era um ícone da seleção inglesa de futebol, o cara já era conhecido por ser bem preocupado com a aparência, mas de uma forma um pouco mais consciente do que certos jogadores por aí (se você acompanhou a copa do mundo sabe do quem tô falando), sem tirar o foco de suas habilidades profissionais.

Depois que David Beckham se aposentou, todo mundo ficou bem mais ligado que sua apreciação pela moda não era só farra. Se alguém está incomodado com a ideia de moda e tatuagens, por exemplo, deveria olhar alguns dos looks que o ex-jogador faz questão de mostrar em suas redes sociais. Para um cara que gosta de equilibrar bem suas opções, tá aí um bom meio de fazê-lo.

4. Valentin Benet

Valentin é uma das Figuras da moda masculina internacionais de referência para os brasileiros

Nem todos os blogueiros de moda são apenas entusiastas dela e ganham esse status de influenciador por fora. Valentin Benet, natural da Argentina, ficou nesses meios há vários anos antes de partir para o lado mais direto da interação com o público de moda, e se mostrou bem acertado.

O cara é uma figura de referência para muitos caras modernos por aí, graças a sua combinação bem acessível de estilos. É bem simples, jovem: pegue trajes casuais, com padrões bem definidas de padrões e cores, e faça umas combinações incríveis. Olha lá os perfis de lá para ter uma ideia do que estamos falando.

5. Ryan Gosling

Ryan Gosling virou uma das Figuras da moda masculina sem perceber

Peças sob medida, bom gosto nas escolhas e atenção especialmente nas escolhas das marcas, não para tirar onda, mas para mostrar que você se preocupa com qualidade em todos os níveis. Esse é Ryan Gosling, e seu papel como influenciador nessa parte não é desde sempre, não, viu.

Quer dizer, o que não falta são atores que fazem uma boa exposição de suas figuras sem necessariamente ter essa intenção, mas no caso de Ryan, tem um motivo, e se chama “Amor à toda prova”.

Nesse filme, que por incrível que pareça é uma comédia romântica que sai um bocado dos clichês do gênero, o ator faz o papel justamente de “personal coaching”, dando vários conselhos para o protagonista bundão se tornar um cara mais tranquilo. Parece que Ryan Gosling pegou nessa parte, pelo visto.

6. Nathan McCallum

McCallum é uma das Figuras da moda masculina perfeito para caras parrudos

Ser fitness não é motivo para não deixar o visual de lado, e o Nathan McCallum sabe disso também. O cara se preocupa bem com seus pares falando de moda e de como mantém o físico bem estruturado, e para quem gosta de seguir essa meio de viver de uma forma mais “parruda”, é um cara a se seguir.

E isso não só com a moda masculina. Cabelo e barba também são parte comuns nos conteúdos de Nathan, e você pode e deve usá-los para não virar um cara selvagem demais com seus trajes.

7. Jared Leto

Figuras da moda masculina

Até aqui, nós vimos um bocado de referências de caras que certa forma são bem estabelecidos nos estilos mais conhecidos da moda masculina. Jared Leto segue isso também, mas não o tempo todo: é só uma conjectura aqui, mas dá pra acreditar que uma das inspirações do cara para estilos tão diferentes entre si seja David Bowie.

Jared Leto é um cara que influencia muita gente não apenas pelo seu estilo dentro e fora dos filmes, como o que usa na música também. Bem, quer você goste ou não, mas naquela época de estouro do 30 Seconds to Mars ele meio que trouxe um monte de gente estilos diferenciados.

Essas figuras da moda masculina tem as roupas como uma parte essencial, mas não a principal, pelo menos em sua maior parte. Deixar tudo fluir de forma natural nessa parte pode ser bem mais chamativo, então explore bem seu potencial, jovem. Até a próxima!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *