Posted in:

Conheça a Galerie Lafayette, em Paris!

Ok, podem nos bater. Na cara! Nós deixamos. Afinal, com tanto tempo sem postar um mísero “alô!”, estamos até envergonhados. MAS TEMOS UM MOTIVO! RÁ! UM MOTIVÃO!

Bom, eu, que vos fala, me mudei para Paris (e vou ficar um bom tempo) e vocês sabem né… Mudar de país, se organizar no novo país, etc… Demora né?!

MAAASSSSS a boa notícia é que estamos voltando a nossa programação normal (aos poucos galera, estou me estabilizando ainda) e os posts serão mais frequentes e internacionais, mostrando pra vocês o que há de melhor em Paris, sem perder a pegada brasileira! E aí, gostaram?

Bom, pra começar bem, vamos falar do “shopping” mais famoso de Paris, quiçá da França!  A Galeries Lafayette! Sim, este famoso que você sempre ouve falar! Mas como tem gente que não conhece, uma pequena introdução sobre:

Num tempo muito distante, mais ou menos em 1893, dois caras resolveram abrir uma loja de roupas na rue La Fayette, e, como aqui em Paris tudo que for de moda bomba, a loja cresceu e quando foi lá pra 1905, eles já tinham comprado 5 PRÉDIOS INTEIROS na rue La Fayette e na rue de la Chaussée d’Antin! OMG!

Atualmente, a galeria é o principal local de compras de Paris e concentra todas as maiores marcas do mundo, todas juntas democraticamente. Nem preciso dizer quais né, moçada?! Tá bom, Lanvin, Prada, Gucci, Dolce & Gabanna, Salvatore Ferragamo, Hermès, Paul Smith, Burberry e por aí vai.

Mas eu sabendo que homem não gosta de ficar andando em shopping caçando coisas para ele, te dou a dica do sucesso: A galeria é dividida, sendo um prédio de 4 andares só para homens. Aí você curtiu, né?!

Bom galera, como lá tem tudo de mais novo na moda mundial, é meio chato ficar tirando fotos das roupas, manequins e outras coisas. Mas como eu sou brasileiro malandro, dei umas clicadas pra vocês darem uma olhada. Mas algumas grifes não deixaram. Fui fazer uma foto de um manequim da Burberry e a dona moça não deixou. Mas tudo bem. Fiz estas fotos, vejam:

galerie_Lafayette_MPM
A Tod’s marcando presença com os melhores e mais legais mocassins do mundo!
galerie_Lafayette_MPM
Hugo Boss no estilão.
galerie_Lafayette_MPM
A Dolce & Gabbana fazendo uma homenagem ao futebol.
galerie_Lafayette_MPM
esses camaradas ficam no meio da galeria ajustando na hora as calças jeans que você compra. Legal, né?!
galerie_Lafayette_MPM
A Ralph Lauren com seu estilo clássico mas com muita cor! Bem legal!
galerie_Lafayette_MPM
Saca o detalhe deste casaco da Gucci!
galerie_Lafayette_MPM
Na Galerie Lafayette se encontra de tudo em vestuário e acessórios. Tudo mesmo. Um setor só de meias, de todo jeito! Daora!
galerie_Lafayette_MPM
No prédio das mulheres, olha o teto. É fantástico!

Bom galera, é isso aí. Comecei a mostrar um pouco de Paris pra vocês. Podem esperar mais novidades por aí!

Aquele abraço!

Au revoir!

7 Comments

Fazer comentário
  1. Gostei demais! Vida nova em “Parrí”. Filhão manda umas meias estilosas pelo correio para mim! 😉 abraçao! Que bom que voltamos à ativa! #frombrazil

  2. Esse projeto de blog é algum tipo de piada de mau gosto?
    Não, só pode ser. Estou INCRÉDULA!

    Um bando de bichas enrustidas e decadentes tentando dar dicas de moda para “macho”. Como se homem de fato precisasse de dicas de uma trupe de porcos!

    • Olá, tudo bem?

      Importante para nós é que você está acessando nosso blog e nos dando sua opinião! Obrigado de verdade! 😉
      Sobre o que disse, respeitamos sua opinião! Respeitamos tanto que é para pessoas que pensam como você que criamos o blog! Para tentar passar uma opinião diferente, num formato diferente, porque acreditamos de verdade que moda é para todos, independente da opção sexual. Além disto, um homem com estilo é bem mais legal, né?! Pense nisso!
      Quer uma dica? Continue acessando o blog que vamos nos esforçar ainda mais para que você mude sua opinião sobre nós! 😉
      Um abraço!

  3. Trabalho com moda masculina e descobri seu blog. Achei bem interessante ainda mais agora sabendo vai nos dar informações de moda quentinhas ai de Paris. Mas entrei mesmo para comentar a sua resposta excelente e educada que deu uns posts acima. Parabéns pela elegância !!!!!

    • Andy, obrigado pelo comentário! Adoramos saber que as pessoas curtem nosso trabalho! Como você disse que trabalha com moda, sabe que a elegância não passa somente pela vestimenta, não é mesmo?! 😉 Continue nos acompanhando! Super beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *