Posted in:

4 promessas que todo homem moderno deve fazer a si mesmo

Tem coisas que nenhum homem deve deixar de lado, e vamos te lembrar quais são

Não vamos falar dessa vez sobre dicas de moda ou de cuidados pessoais. Quer dizer, não no nível cosmético e visual.

Eu sei que tem muitos caras aí entre os 20 e os 30, que conseguiram um feito muito importante nesta altura da vida:

a graduação na faculdade, aquele emprego desejado, ou o começo da carreira onde.

Quem sabe até ter casado… Tem homem moderno que não desistiu da prerrogativa.

Mas para quem cresceu em meio a algumas facilidades e velocidade que a tecnologia nos ofereceu, parece que isso não é suficiente.

Quer dizer, feitos importantes são ótimos para si, porém a sensação é que está sempre faltando algo, ou que nada é suficiente o bastante.

Isso inclui no visual também:

ou você acha que para muitos caras só ter um bom penteado e as melhores roupas é o suficiente?

É por essa razão que tem vários caras se perdendo em seus próprios problemas, seja por uma autocobrança excessiva, seja pelas supostas pressões do mundo aí fora.

Pensando nisso, decidimos dessa vez trazer algumas prerrogativas que vão ajudar os homens modernos a terem uma postura mais altiva e otimista nesse mundo maluco aí fora.

1º Promessa do homem moderno: separe um tempo para refletir

O homem moderno precisa de mais tempo para organizar a vida

Na verdade, separe um bom tempo, sempre é importante.

Uma das ilusões mais comuns para o homem moderno é de que tudo está sob controle.

A vida pode estar um caos em alguns aspectos, mas é tranquilo – você dá conta.

Até ter um dia, aquele dia que certa vez o Coringa disse ao Batman que seria ruim o suficiente para deixar qualquer um louco como ele, que você realmente acha que vai quebrar pela sucessão de problemas.

É por isso que o tempo para refletir sobre a vida e suas atitudes é mais do que necessário. É um exercício para manter a sanidade, e dar uma boa repaginada no que tem feito de errado e pode melhorar, do que pode evitar, e até rememorar com força quanto às conquistas. O negócio aqui é ter um equilíbrio entre não se entregar a soberba, nem fazer pouco de si mesmo, entendeu?

2º Promessa do homem moderno: estar pronto para as oportunidades quando elas surgirem

o homem moderno deve estar pronto para novas possibilidades

Nada cai do céu. Eu sei que você também sabe disso. Mas pior do que acreditar que existem essas coisas, é saber que teve grandes oportunidades, mas que foram perdidas por falta de preparo. É o famoso “se eu tivesse prestado atenção antes…”. Se você não quer ser mais um que reclama e lamenta as chances que se perde na vida por causa dessas desatenções, o ideal é se preparar. Sempre.

No trabalho, isso pode incluir aquele cargo ou vaga aberta onde desejava, e agora você tem todos os requisitos necessários para participar; na vida pessoal, pode ser que aquela paixonite agora está solteira, ou deu o sinal que você precisava para ir sem medo. Caramba, pode até ser com seu visual, que não esperava estar tão impecável e agora pode colocá-lo a prova numa ocasião especial.

A questão toda é que você não esteja limitado de alguma forma para as oportunidades, aliás oportunidades que também foram construídas com trabalho duro.

Isso também não significa que você deva criar expectativas nesse “treinamento”, do tipo que se preparar, a certeza de que vai dar certo vai vir. Pelo contrário: a ideia aqui é simplesmente acabar com as lamentações, e ter uma pontinha de satisfação ao saber que deu o seu melhor em todos os momentos.

3º Promessa do homem moderno: desafie os próprios conceitos de masculinidade

O homem moderno está sempre questionando os padrões de masculinidade

Essa pode ser controversa dependendo do nosso leitor. Os conceitos de ser um homem mudaram bastante nos últimos anos: do quase homem das cavernas dos anos 70 e 80, até um sujeito mais melancólico e sensível, nesses mesmos anos 80 e depois.

O homem moderno meio que mistura esses dois aspectos:

ao mesmo tempo que possui a figura protetora e “cabra macho” em muitos lugares, o lado mais sensível, que envolve não só chorar e demonstrar emoções, mas também formas de se expressar, está mais em voga.

Se ainda está meio temeroso com essa promessa, vamos deixar claro o seguinte: em seu íntimo, você sabe o que é ser homem, não importa se chegou a essa conclusão por conta própria, ou se apenas absorveu o que te falaram, independente de onde falaram também.

Com isso em mente, você não se limita a qualquer tipo de imposição que tentarem te colocar. E será realmente um cara a ser referenciado quando a oportunidade permitir. Em suma, tenha autoconfiança.

4º Promessa do homem moderno: tente de novo quando você se ferrar

O homem moderno precisa de um tempo para refletir sobre a vida

E acredite, você vai se ferrar. Não tenha dúvidas disso.

Uma das características do ser humano, tão exaltada na ficção, é justamente a (in)capacidade de lidar com os erros, superando-os ou diminuindo-se perante eles. Qual é o seu caso aí nessa questão?

Citando um exemplo condizente com nossa realidade. Talvez aquele corte de cabelo que você achava ser legal ficou uma bosta, e agora tem de lidar com aquelas piadinhas até ter a chance de mudar de novo.

A oportunidade que falamos acima, mesmo com todo o preparo, pode não ter sido bem sucedida, e agora vai ter que brigar por ela e outras novamente.

E vai por mim, relacionamentos podem acabar da noite pro dia e você vai ter que lidar com isso.

Quanto tudo isso acontecer, aprenda a superar os erros se os tiver cometido e bola pra frente.

O homem moderno pode chorar e se chatear como qualquer outra pessoa, mas a vida não vai parar enquanto você lambe as feridas.

Se estiver pra baixo, aproveite esse momento para fortalecer suas promessas, e eventualmente a vontade de querer ser melhor do que antes virá de novo.

Assim é com tudo na vida, inclusive com o visual. Como um bom homem moderno, não se deixe abater nunca!

Até a próxima.

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *