Posted in:

Cabelo Platinado Masculino: 4 Ideias bacanas + Passo a Passo

É um estilo bem interessante de investir, mas precisa de cuidados e ideias. Confira com a gente!

Como é? cabelo platinado masculino? Claro, por que não?

A mulherada tem investido há anos nesse tipo de coloração para os cabelos, tanto em tons loiros mais claros como a platina mesmo, sem serem confundidas com fios grisalhos.

E os homens podem fazer isso também, e de formas tão estilosas quanto as mulheres.

É claro que você vai precisar de um penteado bem trabalhado no corte antes de aplicar os produtos de acordo.

Para isso, temos algumas boas ideias para investir sem medo, jovem. Ou melhor, sem grandes receios, já que aqui ousadia e sair da zona de conforto é o mote do cabelo platinado masculino.

Vamos começar… E vamos ser sucintos para que pegue todas as visões que puder, rapaz.

Explorando as ideias de cabelo platinado masculino

Homens, no geral, são mais comedidos quando se trata de cortes de cabelo. Não que não consigam se expressar de formas mais diretas, muito pelo contrário. É só que a maior parte deles consegue esse destaque diferenciado apenas com pequenos ajustes no que já usam no dia a dia, não precisando o tempo todo de um cabeleireiro ou barbeiro.

Enfim, dito isso, vamos a algumas ideias simples para explorar esses fios prateados, seja explorando a cor prata mesmo, ou descolorindo os fios de cabelo.

Cabelos curtos

O Cabelo Platinado Masculino curto é um dos mais estilosos

Penteados curtos valorizam principalmente os traços mais marcantes dos tipos de rosto, como já vimos aos montes por aqui. Quando você adiciona um tom platinado aos cabelos, e sem barba, você traz esses traços ainda mais a tona. Combine com as tendências do momento, incluindo as mais simples, e seu destaque estará ainda mais garantido.

Cabelos médios para longos

Usar um Cabelo platinado masculino médio te deixa bem próximo dos nórdicos

Há uns anos atrás, o Thor do Universo Cinematográfico Marvel de certa forma influenciou muitos caras grandalhões a portarem seus cabelos loiros um pouco mais longos. E quando deixam o cabelo platinado masculino a mostra, junto com a barba, o destaque é maior ainda. Os caras que cuidam bem do corpo acabam ganhando mais pontos aqui, já que mostram um nível de dedicação um pouquinho acima do normal.

Coque platinado

O Cabelo platinado masculino com coque fica incrível!

Os coques samurais, e suas diversas variações, estão entre as tendências mais longevas entre os caras. Sério, mesmo tem muitos anos que esses top knots conquistam a preferência dos barbudos e dos cabeludos. E aqui, dá até para pensar nos cabelos platinados como uma opção complementar. Você vai ficar quase como um personagem de anime, ou games, e ainda assim muito estiloso.

Pompadour Platinado

O Cabelo platinado masculino é o penteado mais popular da categoria

O pompadour é um dos melhores penteados para combinar com o cabelo platinado masculino. Os cuidados no uso de produtos, e todas aquelas linhas especiais que dão um destaque a mais, deixam o visual muito interessante. Fora que você pode combinar com praticamente todo tipo de visual, com barba ou não, entre outras combinações possíveis. É a melhor combinação, jovem.

Passo a passo para fazer cabelo platinado masculino

O Cabelo platinado masculino traz muitas possibilidades

Existem diversos passos importantes para você platinar o cabelo sem fazer besteira, meu amigo. Você precisa tomar todos os cuidados nesse caso, seja para fazer como para manter também. Sem eles, é bem provável que você só consiga esse penteado uma única vez…

Vamos ao passo a passo.

1. Deixe os cabelos bem hidratados

Se por acaso você ainda não cuidava bem dos seus cabelos, agora é a hora! Manter os fios limpos e bem hidratados aumentam a chance da aplicação ser bem sucedida, e manter as características originais do cabelo.

Tenha uma boa frequência de lavagem com shampoo, e aquele creme hidratante se for o caso. Para cabelos mais secos, um bom condicionador pode dar uma força também, só toma cuidado para não exagerar. Tenha certeza de que seus fios estão realmente bem cuidados antes de partirmos para o próximo passo.

2. Faça um teste de mecha

Essa é uma tarefa mais adequada para um cabeleireiro especializado. E por isso recomendamos que você fizesse primeiro um bom trato nos cabelos. A razão é que esses testes, que o profissional realiza para atestar a resistência do cabelo, é para garantir que ele não quebre ou caia após o método.

Não fique assustado. O processo de descoloração não é perigoso a saúde, mas é bem mais seguro que você faça com um profissional justamente pela experiência e pela garantia de sucesso. Imagina você mesmo testar sem manjar nada das técnicas, e acabar cheio de buracos na cabeça? O teste vai te dar segurança de sucesso.

3. A aplicação

Existem dois tipos de aplicação para o cabelo platinado masculino. Um é o mais tradicional, feito através de tinturas específicas para o cabelo masculino, e a outra é feita com água oxigenada. Em ambos os casos, o processo é relativamente rápido, com a busca do tom preferido como a parte mais importante.

4. Como manter?

Essa parte é tão essencial quanto fazer a platinação do cabelo. Depois que é devidamente finalizado o processo, existem alguns cuidados essenciais para garantir que eles não fiquem desbotados, sem cores ou estrague o cabelo. Veja-os a seguir.

  • Banhos de brilhos são essenciais para garantir o mesmo tom e qualidade ao cabelo platinado masculino. Cabeleireiros frequentes ajudam nesse caso.
  • Hidratação se torna um mote. Garanta sempre essa parte antes de dormir e antes de sair de casa para não ficar com o cabelo quebradiço.
  • Na hora de lavar o cabelo, dê preferência a água morna ou gelada. Assim você não perde nem o brilho, nem a própria coloração do cabelo.
  • A cada 30 dias, faça o retoque nesse penteado.

Bem, ninguém falou que seria algo realmente rápido e prático de fazer. Mas sem dúvidas, o cabelo platinado masculino é bem interessante para se investir. Justamente pelo fato deles ganharem um destaque acima do normal, e permitirem uma facilidade de estilos única. Não deixe de investir neles, e até a próxima!