Posted in:

Ideias para usar um black jeans perfeito

Veja como uma peça simples pode ser bem funcional no seu estilo!

O Black jeans é até hoje uma forma bem simples de sair do padrão que o próprio jeans um dia quebrou, lá naquela época ainda em que o rock estava mais ativo e nervoso na cultura mundial. E de certa forma, até hoje a peça tem essa aplicação, o que é ótimo para muitos caras por aí.

Assim como os casacos de couro, o black jeans vem com uma dose irrefreável de atitude, muito talvez pelas conotações artísticas e musicais que acompanharam seu surgimento há mais de 50 anos. Além do mais, é um jeans escuro, cor que caras badass sempre usaram: o Batman, o Exterminador do Futuro e o Johnny Cash são alguns exemplos de sujeitos bem apessoados nessa parte.

A grande vantagem ao usar o black jeans é, ao mesmo tempo em que há um bom estilo a se combinar com qualquer visual, é que ela nunca fica fora de moda. E realmente não fica estranho em nenhum look, desde aquele rocker mais clássico aos estilos de rua. Você vai conseguir boas combinações até no verão se quiser, rapaz!

Mas antes precisamos de um bom par. As melhores opções de jeans escuro não são nem apertadas demais, nem largos demais – devem ficar bem confortáveis no corpo. E dentro desses parâmetros, não é difícil encontrar opções variadas das marcas no mercado, desde as de alto padrão às mais populares – todas elas sabem que é bom investir em modelos do tipo.

Onde usar o Black Jeans?

Vamos usar bons Black Jeans em qualquer

Como de costume, para facilitar as escolhas de lugares para o black jeans, separamos algumas opções que vão deixar você pronto para o momento.

No ambiente de trabalho

Eis as peças para combinar com o Black Jeans no trabalho

Pode ser um pouco difícil considerar essa opção em locais em que formalidade e a falta de rebeldia imperam. Não que você vá com a calça rasgada por aí, mas o ideal é não fazer muita estripulia caso fique com um black jeans em ambientes profissionais.

O ideal aqui é usar um estilo mais monocromático e manter a formalidade em todas as demais peças além do jeans. Uma camisa oxford branca, e um par de botas masculinas para trabalho são uma boa combinação, e se o local permitir, aposte numa daquelas jaquetas bomber. Vai ficar bom pra caramba.

Seja esperto nos ambientes informais

Black Jeans

Como falamos antes, o black jeans é ótimo para combinar com qualquer tipo de visual, mas suas raízes estão em estilos mais soltos, e é lá que eles têm sua melhor aplicação. E nessa você pode ser mais sofisticado e continuar explorando tons mais neutros, tal como nos modelos de escritório, ou pode pegar aquele círculo cromático e fazer combinações mais arrojadas. Só não esqueça que o protagonista é o black jeans, viu?

Quanto aos tipos de camisetas, prefira aquelas mais leves e sem estampas, para não dar um destaque tão estranho a elas. Outra alternativa interessante é a camisa polo, que você pode completar ou não com um blazer.

Este também é válido com as camisetas, caso vá para um ambiente frio. Aqui você pode tanto optar pelo estilo monocromático como combinar os tons neutros entre si.

Jogando na esportiva

O estilo na esportiva com o Black Jeans pode ser na esportiva ou não

Sabe o que falamos em manter uma linha um pouco mais sofisticada acima? Você pode ir além disso se quiser, mas não exatamente cores, e sim com os tipos de camisetas para complementar o visual. Gola rolê é bem fora de moda por aqui no Brasil. mas você pode tentar a sorte no inverno. Uma jaqueta ou camisa jeans, por outro lado, vai ser não apenas estiloso, como vai trazer aquela aura dos anos 90.

No calçado, podemos quebrar o selo da ousadia  botar um sapatênis de cores neutras aí. Eu sei que para os estilistas mais cri cri é uma opção démodé, mas na real, quem se importa? O negócio aqui é explorar as possibilidades que você mesmo pode estilizar da própria maneira depois.

Black no Verão

Sim, você pode usar Black Jeans no verão

Então, não adianta falar que dá para usar Black Jeans no verão e não te darmos algumas opções para isso, certo? Aqui não tem segredo: use um modelo básico desse jeans escuro, e estilize todo o restante com as peças favoritas da estação. Aquela camisa florida de botão pode cair bem aqui, por incrível que pareça, mas se não for a sua praia, opte pelas opções mais claras e chamativas mesmo.

Você pode apostar no estilo Navy também para a estação quente, e não deixar a sofisticação de lado nessas horas. Para os calçados, uma boa dica é explorar aqueles sapatos de treino, ou melhor, os tênis de treino, ou os mais esportivos, para dar aquele toque casual ao mesmo tempo em que deixa-o mais confortável.

Gostou das dicas? Uma última coisa que você pode fazer aqui é justamente explorar os anos 80 por completo. Vá todo de preto, com o black jeans sendo mais um detalhe em relação ao traje, combinando tecidos e camadas. O que não falta são possibilidades a serem trabalhadas com a peça, e fazer você se sentir bem com elas. Não deixe de testar as alternativas, e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *