Posted in:

Desfile de Lançamento Coleção Inverno 14 La Corte em BH

Tivemos a grata oportunidade de participar na última quarta-feira (14/05), em Belo Horizonte, do desfile de lançamento da coleção de inverno da marca mineira La Corte, que tem como fundador e diretor criativo nosso amigo Adriano Carvalhais. A coleção foi apresentada em um dos palacetes do atual núcleo cultural de Minas Gerais, na Praça da Liberdade. A escolha do local foi muito acertada pela marca, afinal o cenário corrobora a intenção da direção criativa.

Adriano Carvalhais teve como ponto de partida a icônica trilogia de O Poderoso Chefão. Filmaço, né? Não assistiu? Então você deve. Sua coleção de inverno traz como base a imagem do personagem principal e mais forte, Don, um patriarca de uma típica familia da máfia italiana. As roupas apresentadas pela La Corte, mostram a capacidade revolucionária da equipe de criação.

Foram apresentadas roupas para o público masculino brasileiro buscando fugir do trivial, apresentando roupas com personalidade, elegantes e bem cortadas.

Analisando mais profundamente esta coleção, percebemos que suas fontes são Tom Ford e Yves Saint Laurent, mostrando sua conexão com o que é verdadeiramente bom, trazendo o passado com Yves e o recente com Tom Ford. Talvez esta seja uma característica marcante da marca La Corte.

[separator type=”thin”]

O que achamos do desfile

la-corte-desfile-inverno-14-diego


“O que deve ser dito em primeiro lugar é a contribuição que Adriano Carvalhais dá para a moda masculina nacional. O fato de lançar uma coleção fora do calendário e com uma pegada tão particular pode ser um passo importante para o desenvolvimento do setor.”

la-corte-desfile-inverno-14-tadeu

 

“A alfaiataria clássica foi o ponto alto, vista e notada em todas as peças, que é um grande acerto, afinal um bom terno, uma boa camisa e uma bela gravata vai bem em qualquer lugar, em qualquer idade e em qualquer época.”

 

la-corte-desfile-inverno-14-laina

 

“Foi um desfile sofisticado e marcante que atendem aos mais diversos estilos masculinos. Os pontos altos do desfile foram a calça de alfaiataria em poás e a jaqueta de pelos com gola vermelha. Peças únicas nunca vistas antes.”

la-corte-desfile-inverno-14-saulo

 

“Foi um desfile para ficar marcado. Pude ver peças que, mesmo estando tão conectadas com o estilo apresentado, poderemos usá-las em separado, formando novos visuais. Será uma brincadeira divertida comprar roupas na La Corte.”

 

[separator type=”thin”]

Se liga em algumas fotos do desfile:

la-corte-desfile-inverno-14-11
Estávamos na primeira fila e fomos presenteados pela marca pela presença.
O DJ Dudu Pônzio mandou no som a trilha do FIlme O Poderoso Chefão durante o desfile.
O DJ Dudu Pônzio mandou no som a trilha do FIlme O Poderoso Chefão durante o desfile.
Adriano Carvalhais dando uma ajustada nos caras antes de entrarem na passarela.
Adriano Carvalhais dando uma ajustada nos caras antes de entrarem na passarela. Reprodução Remulo Brandao Photography
la-corte-desfile-inverno-14-23
Diego Nunes, Saulo Medeiros, Laína Laine e Tadeu Soares brincando de selfie antes do desfile começar. hahaha
la-corte-desfile-inverno-14-05
Reprodução Remulo Brandao Photography
la-corte-desfile-inverno-14-04
Reprodução Remulo Brandao Photography

la-corte-desfile-inverno-14-18

Tá afim de comprar alguma roupa da La Corte? O endereço é

rua Leopoldina, 13 apto 05 bairro Santo Antônio BH/MG.
Telefone (31) 3889-1547
Site www.lacortestore.com

la-corte-desfile-inverno-14-21 la-corte-desfile-inverno-14-22

E aí, gostou? Fala pra gente sua opinião aí em baixo, cara!