Posted in:

Perfume importado masculino: conheça as tendências desse inverno em produtos para homens

Com a queda nas temperaturas, é normal pensar em como se vestir para esses momentos sem perder o estilo, e em qual é o melhor calçado para se proteger do frio. Porém, outro item que deve ser levado em consideração é a escolha da melhor fragrância para usar nesse período, independentemente se sua preferência for por um bom perfume importado masculino ou um produto nacional de qualidade.

A importância do perfume é muito mais que uma questão de vaidade: o aroma corporal também sofre alterações e, para que a fragrância masculina tenha um bom resultado em contato com a pele, é preciso ficar atento às mudanças climáticas. Optar pela mesma fragrância no frio e no calor não é o mais indicado, já que o suor corporal, o ar, a temperatura ambiente e a matéria-prima que compõe o perfume são fatores que interferem diretamente no cheiro que vai exalar do seu corpo.

Ou seja, ainda que você tenha seus perfumes masculinos favoritos, a decisão sobre qual fragrância usar no inverno será sinônimo de sucesso. Para te ajudar, nesse post iremos focar nas fragrâncias importadas, para homens que adoram produtos exclusivos e de qualidade.

Qual a diferença de um perfume importado masculino para calor e para frio?

Obviamente, os perfumes masculinos para inverno não possuem notas refrescantes, sendo mais amadeirados e orientais, ou seja, mais fortes. O ideal é borrifar o perfume apenas duas vezes em locais estratégicos como nuca, pulso ou atrás das orelhas. De apelo mais intenso, sedutor, encorpado e sério, essas fragrâncias costumam ter esse perfil por estarem mais “escondidas” sob camadas de roupas espessas, ficando mais presas ao tecido. Enquanto isso, perfumes cítricos, florais e doces são ideais para períodos quentes como o verão.

Os melhores perfumes importados para homens nesse inverno

Agora que você já conhece mais sobre como escolher o perfume mais adequado para enfrentar os dias mais frios do ano, listamos algumas das melhores fragrâncias importadas para que você marque presença com produtos masculinos de qualidade.

  • Dior Homme – Christian Dior

Muito popular entre os perfumes masculinos importados, o Dior Homme possui notas amadeiradas com toques de lavanda, absoluto de lírio e couro. Marcante e atemporal, essa fragrância nasceu para homens de estilo clássico.

  • L’Homme Ideal Sport – Guerlain

Para homens com espírito aventureiro e estilo esportivo, as notas de amêndoa e especiarias frescas com uma onda de notas aquáticas dão o impulso de vitalidade e energia sensual. É uma das fragrâncias mais leves e frescas para o inverno, sem deixar de lado o perfil marcante, vigoroso e nada enjoativo.

  • Bvlgari Men in Black –  Bvlgari

De assinatura sensual e ingredientes ousados, o Men in Black possui um envolvente toque amadeirado com um inesperado coração floral e notas de um apimentado sutil. Vibrante e único, esse perfume é ideal para homens arrojados, que se destacam entre a multidão e que adoram surpreender.

  • 1 Million – Paco Rabanne

Muito conhecida entre as fragrâncias importadas, ela é uma ótima opção para o inverno e noites marcantes. Com notas de cabeça frescas, ele vai de encontro com o couro picante para criar uma luxuosa fragrância destinada a homens fortes, modernos e sensuais. Visto atualmente como o melhor perfume masculino, é impossível de ignorar.

  • Boss The Scent – Hugo Boss

Aromático e especiado, esse perfume masculino é voltado para homens sensuais, confiantes e apaixonantes. Sua pirâmide olfativa é composta de gengibre no topo, lavanda e maninka nas notas de corpo e couro no fundo.

  • L’Homme – Yves Saint Laurent

A fragrância fresca e amadeirada embalará o inverno de homens de estilo único e com alto poder de atração. Com contrastes que proporcionam um rastro magnético e sensual, possui notas de gengibre, vetiver e bergamota. Isso traz um toque elegante, moderno e profundamente masculino ao seu dia a dia.

  • Sycomore – Chanel

Para um outono/inverno nobre e reconfortante, o Sycomore é composto de notas de vetiver com toques de especiarias como o cedro e a baunilha. Com um ar terroso e autêntico, ele transmite a personalidade simples e grandiosa do homem que o usa.

  • 212 VIP Men – Carolina Herrera

O homem carismático, divertido e elegante irá se encantar com a fragrância do 212 VIP. Com toque frutado das notas de caviar de lima, menta congelada e pimenta preta, com corpo de vodka, gengibre e maçã e fundo de madeira real, âmbar salgado e cumarus, esse perfume amadeirado e oriental fará com que você se destaque por onde passar.

  • Montblanc Legend Night – Montblanc

Amadeirado, especiado e aromático. É assim que podemos definir o perfume Montblanc Legend Night. Lançado em 2017, as notas de topo são bergamota, sálvia esclaréia, hortelã e cardamomo com coração frutado e fundo de vetiver e outras especiarias. Feito para que você se sinta seguro e confiante até mesmo em longas temporadas de frio.

  • Armani Code – Giorgio Armani

Eleito o melhor entre os perfumes masculinos de luxo em 2006, é feito para o homem que deseja exclusividade. Com notas orientais amadeiradas e tabaco, couro e fava tonka, o Armani Code masculino torna sua pele mais envolvente e marcante. Misterioso e envolvente, esse perfume irá aquecer até o inverno mais rigoroso.

  • Dior Homme Intense – Christian Dior

Unindo o tradicional e o moderno, o Dior Homme Intense conquistou homens modernos, carismáticos e intensos com seu aroma delicado e efeito impactante. Íris, hibisco, cedro da Virgínia e vetiver tornam esse perfume muito sedutor e perfeito para o inverno brasileiro.

  • Le Male –  Jean Paul Gautier

Clássico sem ser convencional, esse perfume mescla sensibilidade e masculinidade por seu aroma fresco, oriental e sensual. Aromático e de um especiado quente, o Le Male cria o clima perfeito para noites frias e aconchegantes. Sua fixação marcante adere à personalidade de quem o usa.

Viu só como enfrentar a temporada de inverno com estilo e os melhores perfumes masculinos do mundo faz toda a diferença? Existe mais de um para cada personalidade, e variar suas fragrâncias pode ser uma surpresa muito agradável. Por isso, explore todas as possibilidades e descubra aquelas que mais combinam com você no inverno.

Quais são seus favoritos? Sentiu falta de algum perfume importado marcante? Não deixe de comentar sobre a nossa lista! Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *