Posted in:

Melhores cortes para seu tipo de cabelo

Todo homem possui um penteado bem feito e específico para o seu tipo. Descubra quais são para você!

Tem muitas coisas que afetam para bem ou para mal quanto ao tipo de penteado que combina com você. O mais evidente deles é o formato do rosto, na verdade ele é até um bom filtro. O estilo de roupas que escolhe também.

Seu tipo de cabelo também determina o que pode fazer com ele e como você pode dar uma bagunçada no bom sentido quando está estilizando. E aqui está o problema: enquanto alguns acabam partindo para uma linha mais louca, parecendo os Hamson’s (e acho que só o pessoal dos anos 90 vão pegar essa), outros ousam de um jeito estranho demais.

Mesmo os estilos mais caóticos precisam de um pouco de coerência. E se você deseja trazer o seu penteado para toda sua glória, o ideal é buscar por um tratamento mais pessoal, e que te dê toda aquela personalidade.

Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas boas dicas que vão facilitar a sua busca pelo estilo de cabelo ideal.

Cabelo Grosso

Cabelos masculinos grossos
Os Cortes de Cabelo grossos devem receber bastante atenção

O cabelo grosso é uma faca de dois gumes. Por um lado, é uma fonte de incríveis possibilidades com os penteados. Por outro, devido a falta de nutrientes que os tornem mais resistentes e práticos, ele exige um pouco mais de trato, inclusive para chegar a um penteado legal.

Logo, o segredo para um penteado fora de série com o cabelo grosso é manutenção. Se você partir para um estilo curtinho com fade, ou ir para um afro, ou qualquer variação entre os dois polos, sempre é bom ter os produtos certos, e mais importante ainda com os cortes no barbeiro.

Gel, creme para cabelo, e um bom pente, são os itens mais importantes e práticos para os caras de cabelo grosso a manterem um estilo bem interessante.

Cabelo de Asiático

Corte de Cabelo Asiático
Os Cortes de Cabelo asiáticos são lisos e precisam de um bom corte

Esse é o típico cabelo que muitas pessoas desejam: brilhante e liso. Por um lado, o cabelo asiático, ou indígena por que não, possui seu lado positivo, mas exige um trabalho em dobro para ter um estilo bem definido, e justamente pelos mesmos fatores. Aqui, o segredo está no corte.

Para conseguir estes cortes perfeitos, o ideal é trabalhar a favor da gravidade, não contra ela. Crops mais curtos, assim como estilos mais geométricos por assim dizer, são bem eficazes para o seu tipo de cabelo. E se quiser dar um volume, um bom finalizador faz toda diferença.

Cabelo Liso

Corte de Cabelo Liso
Os Cortes de Cabelo lisos precisam de um cuidado específico

Qual é a diferença desses cabelos lisos para os de asiático? Enquanto os exemplares do oriente possuem fios mais finos, os cabelos lisos ocidentais possuem fios capilares ainda mais finos, próximos dos ondulados em termos de oleosidade. Fora o fato de que são quase ralos em determinadas idades, o que pode deixar com poucas opções.

Felizmente, os caras com esse biotipo capilar (falei bonito, né?) fazem um melhor uso dos cortes curtos, seja os mais comportados, como os partidos. como os mais ousados, como o fade. Para quem deseja sair um pouco da curva, pode deixá-los na altura do ombro, criando um estilo singular.

Esse é o estilo que pede por menos produtos para manter o cuidado. Mas a limpeza é essencial para não ficar com um cabelo “besuntado”, como se tivesse entupido ele de óleo. Um shampoo diário é suficiente para ficar estiloso.

Cabelo Ondulado

Corte de Cabelo Ondulado
Os Cortes de Cabelo ondulados são sinuosos e bem versáteis

São cabelos um pouco mais complicados de estilizar, pois nem são lisos como os lisos, nem crespos. Eles possuem suas próprias ondas naturais, o que resume o trabalho do usuário apenas de ajustar aqui ou ali para não virar uma maçaroca. Ah, e cada pessoa com cabelo ondulado possui suas próprias ondas, para o desespero do barbeiro.

Seja cabelos mais próximos dos lisos, ou dos encaracolados, uma boa forma de começar um bom penteado aqui é opções mais curtas, que naturalmente vão dar um charme mais pessoal. Pense em figuras como o James Dean, por exemplo, que sempre fez isso muito bem.

Outra opção muito boa é o Quiff, para um visual mais comportado e moderno. E para manter esse estilo, um bom finalizador pode dar mais sobrevida ao visual.

Cabelo Afro

Corte de Cabelo Afro
Cortes de Cabelo afro são muito bem variados

Cortes afro se diferem do cabelo afro por um detalhe bem simples. Tem elementos dos cabelos crespos e ondulados, e com texturas tão únicas que conseguem se diferenciar de uma pessoa para outra. E não por acaso, também é um dos estilos mais versáteis em estilização.

Dos cortes mais black power, bem volumosos, até os Fades dos mais variados tipos, os cabelos afro tem opções bem variadas para cada usuário. Um top fade aqui tem lugar especial, isso sem contar o conhecido dread.

Quanto aos produtos, as melhores opções para os caras aqui são cremes e hidratantes que diminuam um pouco o frizz. Uma desvantagem desse tipo de penteado é que ele tende a ficar seco facilmente, o que dificulta a estilização ao longo do tempo. Através de hidratantes, o que inclui o shampoo, você supera essa barreira natural facilmente.

Nunca deixe de ousar!

Estas são dicas bem simples de estilos e penteados, jovem. Repare que nem entramos opções estáticas, mas focando nos tipos de cabelo como um todo. A ideia é que, com os insights que passamos aqui, você encontre os cortes de cabelo que deseja para um estilo bem feito e de acordo com sua personalidade.

Além disso, nós já demos também outras boas opções para os caras que desejam seguir as tendências do ano quanto aos cortes de cabelo. Tem para todos os gostos, e todos os tipos mencionados acima, e além, possuem suas formas de se inspirar neles.

Gostou das ideias de cortes de cabelo para usar no dia a dia? Então compartilha com seus amigos nas redes sociais, jovem! E aproveita para mostrar o quanto um bom macho pode se cuidar bem nos dias de hoje. Até a próxima!