Posted in:

Mochila de Lado vs. Sidebag masculina: qual a melhor?

Não tem treta entre as duas, mas vamos colocar só para vermos algumas diferenças importantes

Fala jovens, beleza? Então, em nosso um artigo anterior, comentamos sobre a praticidade e a versatilidade que as bolsas de lado masculinas podem oferecer  aos seus usuários, tanto em estilos como em usos.

Mas a gente também sabe que é difícil abandonar uma mochila. Principalmente se você faz uso da mochila de lado, só com uma das alças, só pra ficar bem na fita.

E uma discussão dessas talvez renda um pouco para o pessoal que dê uma importância maior para esse tipo de acessório tão comum no dia a dia.

Afinal, conta mais ficar na estica com suas roupas em qualquer lugar, ou ter uma peça que não vai te deixar na mão a qualquer momento? Qual estilo vale mais a pena? E a segurança?

Todas são questões muito pertinentes. E já avisamos logo que não tem uma resposta definitiva para isso, até porque cada pessoa tem suas preferências e vai atendê-las independente do que vamos falar aqui. Mas como sabemos que o assunto rende, e cada oportunidade de buscar umas referências podem render mais ideias interessantes, vamos botar um pouco de lenha na fogueira quanto a esse assunto.

Bora colocar esse “embate” para começar.

Tem mesmo essa disputa entre mochila de lado e sidebags?

Sidebag de couro preta
Qual é a treta entre a Mochila de Lado e as sidebags?

É… Na real, não muito. Tem quem fique nessa de brigar pelo da coxinha que come, se é biscoito ou bolacha, entre outras maluquices do tipo; aqui, está mais para preferências e praticidades, e de certa forma gosto pessoal, do que disputas propriamente ditas.

Então, como travar essa luta mais pacífica? Muito simples, camarada. Para quem tem dúvidas quanto ao melhor modelo a escolher, vamos colocar alguns pontos aqui que podem ajudar na escolha, ou definir um modelo mais específico quanto ao que já desejava antes… Ou apenas ter uns argumentos para gerar aquela treta saudável entre os amigos mais chegados.

Praticidade

Sidebad marrom
Qual é o “conflito” entre Mochila de Lado e sidebag?

O que é mais útil para você? Ter uma mochila que tenha de puxar as duas alças, ou apenas uma se quiser ser mais prático, ou buscar uma bolsa que pode ser ajustável e retirada com muito mais velocidade e facilidade? Nesse ponto não tem muito o que discutir, as sidebags são bem mais úteis e práticas do que as mochilas.

E só para somar mais um ponto para elas, essas bolsas ainda possuem vários compartimentos, bem específicos para as necessidades de seus usuários, mesmo em seus modelos mais simples. Coisa que nem todas as mochilas no mesmo ponto não possuem.

Como as mochilas masculinas podem ao menos ter um ponto em sua vantagem? Bem, se você precisa apenas de algo para levar alguns itens básicos, ou críticos no caso, uma mochila pequena é mais do que suficiente. Até pelas ocasiões que vai utilizá-las, mas daqui a pouco falamos disso.

Segurança

Mochila de lado azul
A segurança Mochila de Lado e da sidebag é um fator importante a se contar

Acho que aqui temos um empate técnico. Ambas são vulneráveis dependendo do tipo de percepção que seus usuários possuem. Mesmo com bolsos falsos, vários compartimentos, e até a possibilidade de prender com cadeados, nós sabemos que o malandro, com toda sua experiência, sempre acha um jeitinho.

Então quer dizer que não tem nenhuma bolsa segura? Calma jovem… Como falamos, depende da sua percepção. Assim como os espertalhões são atentos nos detalhes, você também é nas maneiras de evitá-los. Isso quer dizer que, se você quer se defender desses sujeitos, o ideal é buscar um modelo que te permita ser versátil na hora de se proteger.

Nesse ponto, realmente vai da sua estratégia. Quanto a parte técnica, o ideal é buscar modelos tanto de mochilas de lado como de sidebags com materiais reforçados, como couro, por exemplo.

Qual a melhor ocasião para um ou para outro?

Mochilas de Lado e Sidebags
Quais são as situações para usar a Mochila de Lado e a sidebag?

Aqui não tem vencedores. O cotidiano, no geral, tem espaço para ambas, mas para alguns casos, alguns modelos específicos são mais confortáveis socialmente do que outros.

Por exemplo, para ambientes corporativos, mais conhecidos por suas tradicionalidades e formalidades, as sidebags, principalmente aquelas cujas alças podem ser retiradas para virarem algo parecido com uma maleta, são boas pedidas.

Já para trilhas, ou atividades físicas em que precisa de trajes leves, que facilitem o movimento, as mochilas são bem mais úteis. Inclusive para guardar outros tipos de trajes e itens importantes para o seu esporte.

E por fim, tem os seus ambientes. Tem situações que só você vai saber qual é o melhor acessório para levar seus pertences. Ou mesmo se você vai precisar deles. Um encontro todo especial não precisa de uma bolsa, enquanto uma reunião de negócios ou de estudos pode pedir por modelos bem separados em compartimentos. Enfim, vai da sua escolha.

Conclusão: e a maneira de usar?

Mochilas de lado diversas
Então, qual é a melhor, a Mochila de Lado ou a sidebag?

Até aqui, falamos das diferenças entre a mochila e a sidebag? Mas e a mochila de lado, que é justamente usar a mochila tradicional com apenas uma alça, e que divide opiniões inclusive na possibilidade de usar uma sidebag? É bem simples, jovem: puramente estética.

A conclusão que podemos tirar nessa parte é que, quem usa mochila de lado está mais preocupado em buscar tanto uma combinação de praticidade e estilo com algo já em mãos, do que comprar uma sidebag. Nada contra, às vezes é melhor mesmo principalmente em dias que está com pressa, ou nas ocasiões em que mencionamos a mochila mesmo.

Mas se você não é desses que quer apenas variar as maneiras de utilizar os itens que leva nessas bolsas, tenha uma sidebag de alternativa. Assim, você não só vai adicionar estilo, como também vai evitar desgastar a mochila de lado. Pelo contrário, vai ter dois exemplares muito interessantes para todas as situações.

Então, agora que entendeu que a mochila de lado é uma saída, mas não A saída, que tal buscar umas opções variadas? Tanto as sidebags, como outros modelos de mochilas, podem fazer toda a diferença nessas horas. Não deixe de ficar estiloso, meu amigo, e até a próxima!