Posted in:

Moda masculina: entenda por que suas escolhas dizem muito sobre você

Moda masculina

O que suas roupas dizem sobre você? No dia a dia, você procura ficar antenado com as tendências de moda masculina?

Se você é aquele tipo de pessoa que veste a primeira peça que vê pela frente e acha que moda é um assunto frívolo, fique atento a esse post.

Nós vamos mostrar como as suas escolhas podem influenciar na forma como as pessoas te veem, a importância de se manter fiel ao seu estilo, além de darmos dicas de como escolher melhor suas roupas.

As roupas servem como um cartão de visitas

Nós não queremos dizer que é preciso passar horas pensando no que vestir, mas é importante entender que o que você escolhe usar diz muito sobre quem você é.

A sua aparência funciona como se fosse um cartão de visitas e ela influencia muito a impressão que as pessoas tem no primeiro contato com você. Por exemplo, imagine receber um cliente com a roupa toda amassada. Provavelmente, ele não sentirá muita credibilidade nesse momento inicial.

As escolhas dependem de cada situação

Se você é um publicitário, por exemplo, tem mais liberdade para ousar no visual no local de trabalho. Inclusive, usar acessórios modernos pode ser um ponto positivo que destacará a sua criatividade, mostrando que você está antenado com as tendências.

Agora, se o seu trabalho é em uma empresa de advocacia, o ambiente exige roupas formais. Mas preste atenção nos detalhes ao escolher um terno. Ele deve ter um bom acabamento e ser do tamanho certo.

Seja fiel ao seu estilo

Ter uma boa aparência não significa se vestir para agradar aos outros, pelo contrário, isso é o que você não deveria fazer. Monte looks pensando na sua personalidade.

Parte de dedicar um tempo para comprar acessórios, roupas e sapatos é para que você possa encontrar itens que se adequem as ocasiões do seu dia a dia, mas que também tenham a ver com os seus gostos.

Usar uma roupa só porque é tendência não vale a pena e fará com que você se sinta desconfortável. O mercado de moda masculina cresceu e com isso há cada vez mais opções, explore-as e você fará ótimas descobertas.

Procure se conhecer

Para aprender a se vestir bem, uma dica essencial é cultivar o autoconhecimento e ousar experimentar coisas novas. Só assim você entenderá quais peças tem a ver com o seu estilo e quais você não usaria de jeito nenhum. Através desse exercício, você também entenderá melhor as suas medidas, evitando errar nos tamanhos das roupas.

Na hora de comprar uma camisa social, por exemplo: preste atenção se a costura da manga fica na altura dos ombros e se os botões fecham com folga.

De início, pode parecer difícil analisar tantos detalhes, mas com o tempo você irá se acostumando. Escolher roupas que combinam com o seu estilo se tornará uma tarefa simples na medida em que você for entendendo o que combina com você e as proporções do seu corpo.

O que você achou das nossas dicas? Siga as nossas redes sociais para aprender ainda mais sobre moda masculina.

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *