Posted in:

Modelos de camisas masculinas: modelos que estão em alta pra 2019

Descubra alguns dos estilos mais visados para este ano!

Uma das coisas que tem chamado bastante atenção nos últimos anos com a moda é tanto o resgate de tendências antigas ou movimentos famosas das décadas passadas, como mesclar as mais recentes com esses estilos. Faz parte, de certa forma, e você pode ter uma breve noção disso com os modelos de camisas masculinas.

2019 promete muitas novidades, jovem! Quero dizer, não apenas novidades interessantes, mas a volta de alguns clássicos, seguindo aquela onda de nostalgia pelas décadas passadas que virou, de certa forma, uma moda por si só entre o grande público.

Vamos dar uma olhada? É bom para você planejar bem as suas compras caso queira ficar nas tendências, ou só se inspirar nelas.

As tendências para os modelos de camisas masculinas

De estilos mais simplistas e clássicos até a ode para a nostalgia dos anos 80 para os 90, as camisas e camisetas cada vez mais se destacam como uma forma de expressão da personalidade, somado a outras tendências de moda mais sossegadas.

Combinar com os fones de ouvido modernos? Por que não? ou que tal aproveitar algo mais sofisticado como uma calça vinho? Enfim, estamos cheios de possibilidades, mas para não viajarmos muito nas ideias, vamos considerar apenas algumas das opções a seguir.

1 – Padrão duplo

Modelos de Camisas Masculinas padronagem dupla

Alguma vez você já teve vontade de combinar dois tipos de textura, mas ficou meio chateado por ter que usar duas camadas de roupa para deixar tudo no jeito? Chute o balde cara, pois uma das tendências esperadas para os modelos de camisas masculinas são os de estilos de padronagem dupla.

É bem simples: uma mesma camisa tem dois tipos de padrões e texturas diferentes. Você poderia ter uma camisa com metade xadrez e metade estampado, por exemplo, e ainda ficar bem estiloso. Para quem gosta de uma pegada mais “DIY”, é uma tendência a ficar de olho.

2 – A volta dos anos 90!

Modelos de Camisas Masculinas anos 90

De uns dois anos pra cá, vimos uma volta nostálgica aos anos 80 de um jeito como não se via antes. Foi quase um salto no tempo não apenas em referências em filmes e séries por aí, mas toda uma adoração ao período, incluindo nas roupas extravagantes, os penteados mais soltos e cheios de finalizadores, e as combinações mais loucas possíveis.

E como toda a história, ela avança, e a nostalgia dos anos 80 pouco a pouco caminha para a década seguinte. É a época do Grunge, do estilo xadrez mais solto, das camisas de sarja que acompanham bem com looks casuais e formais, e como um bom resquício do período anterior, ainda tem aquela puxada nas cores mais variadas do estilo oitentista.

3 – Estilo listrado

Modelos de Camisas Masculinas listrados

Voltando aos estilos mais modernos, uma outra tendência que promete bombar entre os estilos de camisas masculinas são as padronagens listradas. Sabe a camiseta antiga do Atlético-MG? É tipo isso, porém com aquele toque mais estiloso e com cuidado nos detalhes.

A tendência promete combinar bem tanto com as camisetas mais justas no corpo, como os camisetões. Este, junto a calças na medida certa e um tênis escolhido a dedo para alinhar com as duas peças, vai deixar você no jeito para os grandes eventos por aí. Claro que o listrado preto-e-branco é o mais icônico, porém o que não vão faltar são os estilos puxados para outros padrões.

4 – Jaquetas esportivas 1990s

Modelos de Camisas Masculinas jaqueta dos anos 90

Só para destacar um exemplo bacana de visual dos anos 90 que deve voltar com tudo em 2019 são as jaquetas esportivas. Elas já circulavam por aí, na verdade, como um estilo mais atrelado a década anterior, e para esse ano, as referências devem vir pouco a pouco para os tempos iniciais dos millennials.

A padronagem de cores saem um pouco daqueles tons azulados e roxos que ficaram icônicos para a década de 80 para entrar em trincas de cores mais claras, em tonalidades mais variadas. Quem gosta de entrar num ar mais de “neon”, as jaquetas esportivas funcionam bem.

E você pode ir ainda mais a fundo e puxar as calças esportivas também, desde que estejam bem emparelhadas com as jaquetas. Ou então buscar aquelas cores mais neutras mesmo, só para não fazer feio.

5 – Camuflado

Modelos de Camisas Masculinas camufladas

O estilo camuflado bombou em 2017, teve uma queda depois do verão do ano passado, e pouco a pouco está voltando para dar o ar de sua graça. O estilo se mantém mais simplista que na época anterior, com os estampados de camuflagem um pouco mais sutis e servindo como um complemento para o restante do visual.

Você pode ir na clássica bomber que não tem erro para explorar os modelos de camisas masculinas aqui. No entanto, caso prefira dar mais atenção na sutileza, e de certa forma na leveza que esse verão pesado exige, vá nos modelos camuflados de sarja sem medo.

E aí, jovem, quais modelos de camisas masculinas pretende explorar pra esse ano? Tem muitas opções para deixar suas camisas bem estilosas e bem feitas, vale a pena dar uma investida e trazer, você mesmo, um toque especial nas tendências. Até a próxima!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *