Posted in:

Nelson Mandela: Um estilo a ser seguido.

Fala garotada, tudo bom com vocês?

Quero começar dizendo que apesar da morte do mito Nelson Mandela ontem, quinta-feira, aos 95 anos, estou muito feliz de estar publicando este post. Mas por que? Por que ele é um ícone a ser seguido, tanto pela sua liderança política e espiritual (sim, eu acredito nisto) quanto pelo seu estilo. Sim, ele é um cara muito estiloso. Então, tentarei fazer uma pequena homenagem a este grande homem.

Falando um pouco sobre Nelson Mandela

Nelson Mandela nasceu em 18 de julho de 1918, no clã Madiba, no vilarejo de Mvezo, antigo território de Transkei, sudeste da África do Sul. Seu pai era o chefe do vilarejo, então logo teve um exemplo de liderança.

Após a morte de seu pai, partiu para outra tribo onde ele teve toda a criação da tribo, com toda a sua cultura. Então, aos 16 anos foi inserido na sociedade. Foi expulso da universidade em que estudava por participar de protestos estudantis. Após terminar a faculdade, seu “pai” (que o acolheu após a morte do seu pai biológico), anunciou que Mandela devia se casar, o que motivou o jovem a fugir e se mudar para Johanesburgo, em 1941.

Vivendo sua vida em Johanesburgo, Nelson Mandela começou a se interessar política, onde criou e se envolveu com todos os problemas sociais e raciais que ocorriam na África do Sul. Num destes, foi preso e ficou 27 anos preso, onde durante sua prisão escrevia todos os dias e conseguiu o respeito de todos por lá e quando foi solto, se engajou ainda mais na causa.

Aí Nelson Mandela fez tudo aquilo que você já sabe ou pode ler neste link aqui.

O estilo e roupas de Nelson Mandela

Nelson Mandela era um cara muito estiloso e tinha uma relação bem próxima com as estampas. Talvez pelo fato dos africanos criarem as estampas mais legais do mundo (eu acho), ele quis “vestir” seu país. Muito foda, né?

As estampas africanas historicamente remetem ao país e seus deuses, caça e guerras, danças, valores étnicos, dentre outros. Não vou contar neste post a história das estampas africanas porque isto gera um outro post! O que vocês acham?

Bom, agora vamos deixar de papo e vamos mostrar como o nosso amigo e companheiro Nelson Mandela usava e abusava das estampas, principalmente em suas camisas. Sério, queria saber onde ele mandava fazer ou comprava essas camisas. Dá uma sacada:

Dança, Mandela!
Tirando onda com as gatas.

Galera, camisa estampada é muito legal! Peças estampadas são muito legais. Larga a mão de torcer o nariz quando ver uma ou ter vergonha de usar. Meu amigo, ouse e surpreenda. Pergunta para as gatas e tire a prova! Ou melhor, a próxima gata que você pegar, use uma peça estampada (não precisa ser o estilão do Mandelão) e perceba a reação dela. Provoque!