Posted in:

Óculos de grau masculino: redondo ou quadrado?

Saiba o ideal para cada tipo de rosto!

Muitos jovens, e não tão jovens assim, escolher um óculos de grau masculino é uma escolha inevitável. Para enxergar melhor, você vai ter que pegar aquele acessório que não era exatamente o desejado no seu dia a dia por conta das responsabilidades e cuidados necessários. O lado bom, e sempre tem, é que você pode estilizar do seu gosto, com a armação que preferir.

E aqui entra o lado bacana da história. Os óculos, hoje em dia, não são apenas uma opção facilmente aplicável em qualquer visual, como passou a ser muito bem valorizada. O estilo geek masculino tem sua parcela de responsabilidade na história, mas não a única.

Então deixa a ideia insana de ser um “quatro olhos” de lado, caso ainda esteja com aquele espírito de quinta série na cabeça, e veja como os óculos podem deixá-lo ainda mais chamativo enquanto passa a ter uma visão melhor. A começar pelo tipo de armação.

Qual tipo de armação eu escolho para o óculos de grau masculino?

Aqui, felizmente, temos só duas grandes categorias: os modelos quadrados e os modelos redondos. De forma geral, eles podem ter armações grandes para cobrir boa parte do rosto, ou serem um pouco mais contidas e adicionar uma camada de detalhe a aparência. A escolha pode depender do grau dos óculos, do seu tipo de rosto, e claro, das suas próprias preferências. Estamos aqui para ajudar, e não escolher o que vai usar, certo?

Com isso em mente, vamos às armações.

Modelos de armações redondas

Os modelos redondos dão um ar meio vintage de modo geral. Consagrado por alguns artistas, eles parecem muito mais puxar para o começo do século XX do que modernizá-los. Claro que isso é uma opção única de seu usuário, mas leve em mente que ele também precisa combinar com outros aspectos importantes do seu visual.

De fato, os óculos redondos foram os primeiros modelos a serem feitos em larga escala. Dá para dizer, de forma bem grosseira, que eles são aquela ligeira evolução do monóculo, e não por acaso que alguns personagens icônicos das histórias de mistério tinham um ou outro em seus olhos.

Os modelos de óculos redondos servem bem para rostos mais angulosos, como os quadrados ou com o queixo mais chamativo, dando um ar mais intelectual e misterioso aos seus usuários. O tamanho exato vai depender do seu gosto, mas por via das dúvidas, evite armações grandes e finas, ou pequenas e muito grossas, para não ficarem exageradas no rosto. Veja uns exemplos a seguir.

 

Óculos de Grau Masculino redondo Óculos de Grau Masculino redondo

Óculos de Grau Masculino redondo

Modelos de armações quadradas

Os modelos de armações quadradas ganharam um pouco mais de destaque com o passar dos anos. Assim como os modelos redondos, também ficaram consagrados em algumas figuras da cultura pop e celebridades de forma geral. Porém, aqui ele também ganhou uma outra particularidade: por anos, foi considerado o “óculos de nerd”.

Ou melhor dizendo, aqueles modelos de armações mais grossas, que davam realmente a impressão de que o grau era muito maior, e fazia parte do conjunto de características que compunham o estereótipo do nerd. Hoje em dia, isso caiu por terra, primeiro pelo fato da cultura nerd/geek ser bem valorizada, segundo pelo fato dos óculos quadrados ganharem uma amplitude bem maior de estilos.

Se quer investir bem em um modelo quadrado, fique ainda mais atento ao seu tipo de rosto. Ele cai bem em praticamente todos eles, o que pede mais cuidado no tamanho da armação do que o tipo em si. Escolha um modelo muito grande, e a impressão dada é de que tem a cabeça menor do que o corpo. Veja alguns exemplos.

Óculos de Grau Masculino quadrados

Óculos de Grau Masculino quadrados

Óculos de Grau Masculino quadrados

Modelos que estarão em alta em 2019

Pelos exemplos acima, já dá para ter uma noção de quais estilos estão bombando para esse ano, certo? É possível que não bata aquela vontade inicial de ficar dentro das tendências por ser um acessório para deixar sua visão melhor mais do que qualquer coisa. Mas com as opções certas, você chama atenção sem nem perceber. Ou precisar no caso. Enfim, vamos às opções.

Óculos estilo aviador

Antes deixado de lado por conta da popularização da marca ray-ban, esse modelo quadrado promete dar um ar mais moderno aos caras que gostam de um visual mais estiloso com os óculos, além de facilitar a combinação com vários estilos. As variações redondas também chamam bastante atenção.

Óculos de Grau Masculino aviador

“Óculos de nerd”

Tá, eu sei que caiu por terra, mas tem sido uma tendência maior uma vez que o próprio estilo geek masculino tem crescido em popularidade. Suas armações são um pouco mais grossas, porém não exageradas como antigamente, e para quem tem rostos mais angulosos, chama ainda mais atenção. Sabe o Clark Kent? Então, é por aí.

Óculos de Grau Masculino nerd

Estilo Vintage

Essa é uma tendência em crescimento nos últimos anos, e que não pretende sair tão cedo. Estilos vintage ganham um pouco mais de destaque nas armações mais arredondadas, já que foram lá que começaram a aparecer. E se você tiver dificuldades entre escolher um tipo o outro, aqui está a opção para você, já que alguns modelos mais retangulares puxam características de ambos os estilos redondo e quadrado.

Óculos de Grau Masculino vintage

Então, já sabe qual óculos de grau masculino escolher? Estamos aqui para te inspirar, jovem, então sinta-se livre para mostrar toda sua personalidade da maneira que quiser. E não deixe de compartilhar com a gente nos comentários ou no insta, sempre é bom para dar aquela força. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *