Posted in:

Relógio quadrado masculino: os 6 melhores para usar quando e onde quiser!

Confira opções bem chiques de relógios clássicos com seus melhores trajes

Convenhamos: não é muito fácil encontrar relógios quadrados masculinos por aí.

E não é nem por serem feios ou fora de moda; é que a preferência pelos modelos redondos, com muito mais opções, inclusive dos mais clássicos, é muito maior.

Isso leva os usuários dos estilos quadrados a chamarem atenção mais pela raridade.

E o que poderia ser algo de diferentão, na verdade é uma ótima vantagem para os homens que usam relógios do tipo. Mesmo entre essas opções, é possível ser bem versátil e variado nas ideias, e ainda ser bem estiloso.

Para que faça bem essa escolha, e com saúde, aqui vão algumas boas ideias de relógios quadrados masculinos. Vai ser o seu momento para botar a banca no visual, e sem precisar fazer muita coisa. Dá só uma olhada, e já comece suas buscas, jovem!

Relógios Quadrados Masculinos estilosos para você usar bem

1. Cartier Santos 100

Relógio quadrado masculino cartier
Esse é um Relógio quadrado masculino cheio de charme e história

A combinação de um nome francês com um brasileiro não é à toa. Este é uma versão reimaginada do primeiro relógio de pulso feito na história, uma invenção de Louis Cartier para amigo aviador, que havia se queixado de não conseguir usar bem o relógio de bolso enquanto calculava o tempo de voo enquanto estava no ar.

Essa é uma edição comemorativa de 100 anos da invenção do relógio, que remete ao mais próximo do modelo original, mas sem esquecer do toque moderno. É a forma perfeita para dar uma bela homenagem aos inventores modernos, e claro , para ficar bem estiloso.

2. Hugo Boss Square Quartz Chronograph

Relógio quadrado masculino BOSS
A Hugo Boss é clássica nos Relógio quadrado masculino

Essa é uma sugestão bacana para os caras que gostam, e podem, esbanjar num bom acessório para o pulso. Além dos materiais top de linha, o modelos da Hugo Boss tem um ponto todo especial em seu design. Para um bom entendedor, ele lembra os clássicos da linha TAG Heuer, é quase um desafio na verdade.

O modelo custa, em média, uma bagatela de 275 Euros. Baratinho, certo? Foi como falei, é para quem gosta e pode esbanjar uma boa grana no estilo. Por isso, guarde-o para ocasiões especiais e de grande importância.

3. Glashütte Sixties Square Chronograph

Relógio quadrado masculino Glashütte
Esse Relógio quadrado masculino é a cara da riqueza
Talvez você seja um pouco mais teimoso a busca por modelos redondos. Tranquilo, é uma preferência que ninguém pode lhe tirar. Mas eu sei também que deve bater aquele leve incômodo de querer inovar, mas sem sair daquele lugar comum. Difícil essa indecisão, não é? Então, a melhor saída nesse caso é buscar um modelo que equilibre entre os dois pontos.

Para os relógios quadrados masculinos, uma boa pedida é este modelo das Glashütte. Inspirado nos estilos artísticos da década de 1960, daí o nome, ele tanto possui as características tradicionais de um modelo quadrado, como traz as nuances dos estilosos redondos que vão ser bem agradáveis ao seu olhar. Se você buscava algo que não saísse muito de suas preferências, acabou de encontrar.

4. TAG Heuer Monaco Calibre 12

Relógio quadrado masculino TAG
A TAG é outra marca bem clássica de Relógio quadrado masculino

Já que falamos da TAG um pouco mais acima, por que não citar uma das opções de relógios quadrados masculinos mais conhecidos do mundo? Este é o modelo mais bacana para quem curte os anos 60, e busca algo mais interessante para combinar com estilos mais classudos.

Mais do que isso: o modelo da TAG Heuer Monaco tem um design perfeito não apenas para situações formais, como as informais também. Na verdade, ele foi um dos modelos mais chamativos entre os esportivas, especialmente os amantes de automotivos, É um modelo excelente para aquela festa ao ar livre.

5. IWC Da Vinci Chronograph

Relógio quadrado masculino IWC
A IWC trabalha muito bem com Relógio quadrado masculino

A IWC criou uma linha toda especial e inovadora em 2007. Intitulada Da Vinci, a linha trabalhou uma série de alto calibre, com um visual único, e mesmo seus contadores montados de uma forma nunca pensada, com detalhes em tonneau que deixam o relógio todo especial.

Em suma, é o relógio quadrado perfeito para ser utilizado em ambientes mais casuais, ou combinando com aquelas roupas separadas para ocasiões únicas. E se você for um cara ainda mais esperto, nunca mais vai perder a hora com essa beleza no pulso.

6. Richard Mille RM 011 Felipe Massa

Relógio quadrado masculino Richard Mille
A Richard Mille tem um Relógio quadrado masculino inspirado no Felipe Massa

Você não leu errado no final, jovem. Richard Mille é bem conhecido por suas linhas de relógios de luxo, e por nunca deixar a criatividade de lado em todos os seus modelos. E inspirado nos modelos tonneau, sua criação tem tanto um ar de leveza, como de força em seu design. O que tem um pouco a ver com o homenageado do modelo.

Felipe Massa está com seu nome ali não apenas por ser uma homenagem de Richard ao ex-piloto de Fórmula 1. Os dois já possuem uma parceria comercial de ao menos 10 anos – pense em Massa como um antigo Mecenas, por assim dizer.

E se você achou modesto o valor do Hugo Boss ali em cima, é por que não sabe do valor módico de 11 mil euros do modelo de Mille. Só de ter um desses no bolso já mostra o quão endinheirado você pode ser…

Com opções de muito luxo, e outras um pouquinho mais honestas, os relógios quadrados masculinos da nossa lista estão aí para serem apreciados, e quem sabe visados para um futuro. Nós sabemos bem o quanto um homem pode ser impactante em sua apresentação com as peças certas. Então não deixe essa oportunidade passar. Até a próxima!