Posted in:

Penteado masculino: aprenda como fazer em cabelo curto

Penteado Cabelo Curto Masculino, Corte Cabelo Curto Masculino, Moda Cabelo Curto Masculino

Usado pela maioria dos homens, o cabelo curto é uns penteados mais populares da moda masculina. Para que você entenda como fazer e em quais ocasiões usar, trouxemos esse artigo completo sobre o assunto

Essas dicas são baseadas em experiências próprias, mas também em dicas de como cuidar de cabelo curto masculino que recebemos de profissionais que cortam nosso cabelo nas barbearias que frequentamos.

Todo homem que preza pela sua aparência tem que saber cuidar do próprio cabelo.

Algumas vezes me espanto em ver que alguns homens não sabem cuidar e pentear cabelo curto

Acham que é só cortar o cabelo uma vez por mês e pronto.

Sinceramente, você não precisa de muito mais do que 5 a 10 minutos para arrumar melhor esse seu cabelo antes de atender seus compromissos diários, seja dia útil ou final de semana.

Agora, meus amigos, entendam de uma vez por todas que o seu penteado cabelo curto completa de uma forma muito impactante a sua aparência. Então não vem com essa de “tô com preguiça” ou que “ninguém repara em mim”, pois as suas chances de se dar bem com um cabelo arrumado são muito maiores.

Primeiro o vídeo e depois o passo a passo.

Beleza?

Penteado para cabelos curtos: Vídeo com passo a passo

Aproveite para assinar o Canal do Youtube do MPM e assista todos os nossos vídeos! Sempre temos novidades por lá!

Penteado masculino para cabelo curto: como fazer?

Ingredientes: O que você vai precisar?

  • Secador de cabelo
  • Escova de cabelo
  • Pomada modeladora
  • Fixador

Tempo de Preparo: Quanto tempo você precisa?

  • 5 a 10 minutos

Secando e direcionando os fios

Com sua mão mais habilidosa, use a escova. Com a outra mão, use o secador de cabelo. Seque o cabelo orientando na direção que você quer que eles permaneçam no final.  Faça um movimento circular da escova para forçar o comportamento dos fios mais rebeldes. Veja qual a melhor direção e rode a escova em uma ou outra direção.

Aplique a pomada

Pegue uma pequena porção de pomada, mais ou menos um tanto que cubra a ponta do seu dedo indicador. Sem frescura, se precisar pegue mais. É melhor você aplicar pomada aos poucos do que pegar muito e ter que lavar o cabelo porquê exagerou na dose. Espalhe a pomada na sua mão e espalhe no seu cabelo de forma natural.

Modelando os fios

Use as pontas dos dedos para modelar as partes do cabelo mais importantes. Direcione os fios para dar o efeito desejado.

Finalize com o fixador

Na minha opinião, algumas pomadas tem um efeito fixador fraco. Por isso, use um spray fixador para manter por mais tempo o penteado. Neste momento você pode finalizar o cabelo com um pente ou com uma escova com cerdas mais largas. Isso vai dar um efeito mais natural no penteado cabelo curto masculino.

E aí? Curtiu? Manda uma foto do seu penteado cabelo curto masculino aí!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *