Posted in:

Porque você deve se inspirar no estilo dos africanos

Já tem algum tempo que observo o lifestyle dos africanos e confesso para vocês que fico perplexo com o apuro no allure e o refinamento no savoir faire e savoir vivre deles.

Divido com vocês algo que atualmente é o que mais me instiga e inspira no que tange estilo ao se vestir. Para mim, com certeza os africanos estão muito à frente dos brasileiros para se vestir. Ouso dizer que eles tem muito mais a oferecer dos que os italianos ou franceses, tenho convicção que os europeus se encaixam muito bem no estilo casual ocidental de ser, porém os africanos trazem cores, estampas, misturas de materiais que estão no patamar do supra sumo.

Um pouco do estilo África de se vestir

Há algum tempo nota-se o uso de estampas em várias peças do guarda roupa masculino, como nas camisas, blazers e calçados, bem como  na mistura de várias estampas num mesmo look. Mas saibam que os africanos são imbatíveis nisto.

estilo-africano-mpm-19

estilo-africano-mpm-01 estilo-africano-mpm-03 estilo-africano-mpm-02 estilo-africano-mpm-08
estilo-africano-mpm-10

E como não falar do uso de jóias, bijouterias, chapéus, turbantes? Eles se inundam de acessórios que eu creio que os brasileiros vão demorar um pouco para assimilarem isso.

estilo-africano-mpm-13
não dá pra sair de casa assim, mas dá para pegar umas inspirações nas peças!

estilo-africano-mpm-04 estilo-africano-mpm-05 estilo-africano-mpm-07 estilo-africano-mpm-12 estilo-africano-mpm-14

Ressalto que tudo isto está vinculado a cultura dos povos africanos e no olhar que eles tem para a vida. Não  devemos copiar nada de nenhuma cultura, porém penso que devemos nos espalhar no melhor que elas tem!
estilo-africano-mpm-18

Agora, minha opinião

Umas das coisas que mais gosto de observar na moda não é a nova estampa do moletom da Givenchy ou como aquele famoso está vestindo, mas sim como certas pessoas conseguem realmente transmitir quem são internamente utilizando-se das suas roupas e acessórios. Este savoir faire não está vinculado a etiqueta que você usa, mas sim sua postura e seu olhar apurado para as coisas, consequentemente seu estilo estará realmente a favor de quem você é — já falei sobre como se comporta um homem de verdade aqui no blog.

Vivemos em uma sociedade em que devemos nos castrar em virtude da aceitação do grupo da qual estamos inseridos, isto é claro. Exemplo disto, temos nas profissões, em que você claramente percebe quando está de frente a um advogado ou de um designer. Deixo claro que não sou contra a realidade na qual eu vivo, porém é nítido e notório que as pessoas furtam-se de quem realmente são em virtude disso, isso eu não concordo.

Creio que a sociedade atual tende a caminhar para a livre aceitação de cada um em sua individualidade, mas isso com certeza demorará bem mais no Brasil. Não sou do tipo que só valorizo o que é de fora, mas vivemos em um país de falso moralismo em que um mulher não pode fazer seu topless em Ipanema, mas coloca a bunda de fora na Sapucaí.

Como disse, não sou babador de ovo dos gringos, mas chego à conclusão que somos influenciados pela internet e por suas imagens. Também estou nesse balaio, não vivo de saudosismo, amo a internet e amo ser influenciado por ela.

Brasil, um país de todos!

Sabemos que somos um país negro, mas fugimos disso. Por exemplo, as negras daqui se sujeitam a alisar seu lindos cabelos crespos, os negros passam a vida raspando seus blacks! Por quê? Onde está escrito que cabelo liso é melhor que o crespo? Grande parte da culpa é da mídia que coloca na televisão mocinhas e mocinhos nas telenovelas que parecem fugitivos da Suécia!

Todo ser humano quer ser aceito e valorizado, passa a vida buscando a aceitação exterior , mas, por favor, não limite seu EU INTERIOR a cultura de massa, isso é inaceitável.

estilo-africano-mpm-17
This is SWAG, nigga!