Posted in:

Saiba como fazer ótimas combinações com a sapatilhas havaianas masculina

De dicas a sugestões, veja como usar esse calçado leve e simples para o dia a dia

Você talvez não conheça pelo nome de sapatilhas havaianas masculina, caso não seja tão chegado na marca. As chamadas alpargatas podem ser consideradas também uma versão “gourmet” das sandálias, ou então um sapato mais leve e descontraído… Não importa. O importante é que você não apenas deixe os preconceitos de lado, como considere algumas boas combinações com elas.

As sapatilhas havaianas masculina possuem tantas variações e estilos quanto sapatos ou tênis como aqueles all-stars. É com essa prerrogativa que vamos trabalhar. Não vamos preocupar em te convencer se deve usá-las ou não: ao invés disso, vamos nos preocupar apenas em mostrar todas as combinações possíveis para adicionar um ou dois pares ao seu guarda-roupa… Talvez até três.

Mas sem demoras, vamos ao que interessa. A começar pelo básico.

O que são essas sapatilhas havaianas masculina?

Havaianas Masculinas
Explore as opções de Sapatilhas Havaianas masculina

“Cara, por quê você tá chamando de alpargatas? É sapatilhas!” Em primeiro lugar, os dois nomes estão certos. Em segundo alpargatas é um nome até mais antigo para esses calçados masculinos. Terceiro, se traçarmos um histórico delas, vai ver que existem há mais de 100 anos, e tanto faz o nome. O que importa é que você tenha uma noção de que esses calçados são um dos tipos mais versáteis que você vai encontrar por aí. Mais até do que o sapatênis.

As sapatilhas havaianas masculina já tiveram altos e baixos nas tendências de moda entre os homens. Os anos 1980 tinham sido o último pico, e agora estão de volta, mais especificamente há uns 5 ou 6 anos. Mas por que nunca ouvimos falar tanto deles?

Simples, jovem: preconceito. Só de ouvir as palavras “sapatilhas” e “masculina” na mesma frase, muitos caras já torcem o nariz confundindo os termos com as peças femininas. É bom ressaltar que hoje são tempos bem diferentes, e mesmo que existam similaridades nos nomes, nenhum cara precisa se limitar nas suas escolhas.

As alpargatas masculinas são feitas geralmente de lona ou brim, com solas feitas de tiras de borracha. É assim que temos um modelo que lembra um “chinelo encapado” de longe, mas ainda assim bem estiloso. Por conta dos materiais, é possível atribuir todo tipo de cor, textura, e elementos que os tornem únicos.

E são com essas informações que vamos montar algumas boas ideias de estilos para o seu visual.

Ideias bacanas para montar seu look com as alpargatas masculinas

Vamos conferir algumas ideias de Sapatilhas Havaianas masculina?

Se virtualmente você tem uma variedade incrível de visuais para testar e aplicar em seu visual através das sapatilhas masculinas, então por que não tentar de uma vez? A intenção aqui é aproveitarmos a possibilidade que o calçado oferece para interligar vários ambientes e estilos com ele de base.

Não entendeu? Pera que vamos mostrar uns bons exemplos a seguir.

1. O preto básico de cada dia

Sapatilha Havaianas
As Sapatilhas Havaianas masculina preta é a mais básica e versátil

Não tem muito onde errar aqui, jovem. Alpargatas masculinas pretas são excelentes para combinar com visuais informais e um pouco mais formais, como aqueles de trabalho em que o ambiente não é executivo. Elas podem ser com cadarço ou não, vai variar um pouco quanto ao ambiente onde vai.

Se você não for muito fã de preto, ou apenas não quer em uma peça mais despojada como a sapatilha havaiana masculina, uma boa ideia é buscar tons de cores mais escuras, e que não tirem a intenção do modelo anterior. Azul, marrom, cinza, ou mesmo o bege, são boas pedidas para aquele visual de escritório moderno cotidiano.

2. Alpargatas de couro, pode isso?

Alpargatas Masculinas
As Sapatilhas Havaianas masculina de couro são boas para o trabalho

Sapatilhas havaianas masculina de couro são menos frequentes do que outros materiais, mas quando bem utilizadas, são tão interessantes quanto aquelas sapatos tradicionais. Na verdade, ele é a melhor opção para ser adicionado em escritórios e locais de trabalho, já que não agridem os olhos dos tradicionalistas, e ao mesmo tempo te dão uma ótima personalidade.

E com modelos de couro, a mesma regra se aplica. Siga padrões um pouco mais sóbrios, para honrar tanto as cores, como os trajes que vão com eles. Aliás, alpargatas de couro vão muito bem em épocas frias, para fazer aquele par perfeito com a calça jeans e o blazer, ou jaqueta.

Por falar em pares perfeitos…

3. A combinação singular entre bermudas e sapatilhas havaianas masculinas

Sapatilhas Masculinas Havaianas
As Sapatilhas Havaianas masculina e bermudas é indispensável

De todas as peças de roupas, as bermudas são as que melhor casam com as sapatilhas havaianas masculina.Podem ser as jeans, as coloridas, cargo, chino, e tantas outras… Elas caem perfeitamente com esse tipo de calçado. A combinação deixa o estilo mais leve, solto, mas sem perder a classe dependendo do ambiente em que estiverem.

Outra boa ideia para complementar esse cuidado interessante com o visual é fazer um contraste de cores entre a sapatilha e as bermudas. Por exemplo, um calçado branco vai muito bem com o restante do visual no estilo navy, enquanto um modelo mais colorido combina com a camiseta mais solta, que por sua vez também faz um contraste com a bermuda. Não tem como errar, jovem.

4. Alpargatas free style

Alpargatas Free Style
Não se prenda em ideias de Sapatilhas Havaianas masculina

Pera um momento: se a ideia das sapatilhas havaianas masculinas é dar mais liberdade aos usuários para definir o seu visual, por que diabos seguir regras? Se você não tem essa preocupação de parecer bonito para os outros, mas apenas para você, não se segure nas ideias, jovem!

Escolha o modelo que mais lhe chama atenção na loja, veja se está confortável nos pés, e pegue igualmente as peças de roupas mais interessantes para calçar a elas. Quem sabe o que pode vir daí? Talvez você crie uma nova tendência por aí.

No final, as sapatilhas havaianas masculina são justamente aquela peça que dá ao usuário a liberdade de não ser sempre “bem arrumadinho”, ou apenas de ser despretensioso. Escolha bem o seu modelo favorito, e até a próxima!