Posted in:

Saiba como usar tecido camuflado

tecido camuflado

O tecido camuflado definitivamente migrou dos campos de batalha e quartéis diretamente para as passarelas da moda masculina. E, pelo visto, chegou para ficar! Mas por mais que a tendência passe pelo guarda-roupa das moças, é no armário dos homens que surge uma identificação maior.

O padrão pode ser inserido tanto em roupas quanto em acessórios e calçados masculinos, desde que obedecendo à regra de que menos é sempre mais. Então escolha um item nessa estampa e parta daí para combinar o resto!

Há até bem pouco tempo, o camuflado geralmente era visto em roupas com tecidos mais robustos. Atualmente, porém, seu uso vem se expandindo para outras possibilidades, ficando bem casual em peças modernas e despojadas. Além disso, uma boa dose de personalidade também chegou ao camuflado, que ganhou variações de tonalidade e desenho. E aqui já vale uma dica: lembre-se de que quanto menores forem os padrões, mais fácil será combiná-los.

Quer conhecer outros macetes igualmente valiosos para usar roupas com tecido camuflado sem errar a mão? Então você não pode perder nosso post de hoje! Confira e aprenda:

Evite o exagero

Para usar o camuflado sem erro, o segredo está em não exagerar. Assim, escolha a parte de cima ou a parte de baixo com a padronagem, mas nunca as duas ao mesmo tempo. Se escolher blusão, camisa ou camiseta no estilo, por exemplo, opte por combinar com uma calça ou bermuda de corte reto, mais tradicional.

No caso, evite não só mais peças camufladas como também as calças tipo cargo, porque a ideia é ter uma referência no look e não transformá-lo em um uniforme militar, não é mesmo?

Da mesma forma, quando o camuflado estiver na bermuda ou na calça, opte por peças de cima neutras, para não pesar o visual. E você vai ver como, ao incluir apenas uma referência militar no visual, o conjunto chamará muito mais atenção!

Aposte nos detalhes

Não se engane: até pequenos detalhes camuflados contam, viu? Por isso, se não quiser ter a estampa como destaque predominante da produção, você pode optar por incluir apenas alguns pontos para agregar estilo sem correr o risco de exagerar. Que tal uma camisa só com a gola em tecido camuflado ou mesmo com um bolso ou detalhe na manga na padronagem?

Pense nos tons

As tonalidades terrosas, além de formarem uma boa combinação com o camuflado, são outra tendência que vai marcar o inverno de 2016. Então vale cair de cabeça nessa mistura! Só tome um certo cuidado para não acabar fazendo o estilo soldado pronto para guerra, já que muitas peças militares possuem essas nuances. E você já sabe bem que o exagero aqui não é uma boa pedida, certo?

E então, pronto para resgatar essa moda com um toque de modernidade sem fazer feio nas produções? Pois aproveite as nossas dicas e dê mais estilo a seu visual de general! E aproveite para curtir a nossa página no Facebookpara ficar sempre por dentro de tudo o que acontece no universo da moda masculina!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *