Posted in:

Sapato social sem meias? Que porra é essa?

Olha eu de volta aqui, meus amigos!

Pois é, um tempo sumido, reestruturando algumas coisas do site e agora sim, muitas novidades!

Para começar esta nova fase, com novo layout, um post interessante para você!

Como assim você me diz para usar sapato social sem meias, Diegão?

Mostrando canela? Que isso, jovem! (esta seria uma possível frase sua para mim)

Aí eu te responderia assim: Poxa cara, você não leu aquele post no Moda Para Macho falando disso? Fala mais ou menos assim:

Bom, esta idéia de sapatos sociais sem meias surgiu nos anos 90 como um movimento “anti-moda”, meio rebelde.

Então os estilosões da época pensaram: Como assim mocassim com meias? Como assim sider com meias? Pra que meias e sapato social?

Pô, do cacete esse pensamento questionador, né?

E foi aí que lançaram esta moda e durou um tempo, mas acabou caindo no esquecimento mas depois dos anos 2000, lá pra 2005/2006 acabaram voltando!

Há algum tempo que eu já uso este estilo nestas terras tupiniquins mas foi no período em que morei em Paris que eu vi a força disso. Usa-se muito! Digo que até mais que com meias! haha

Daí agora eu vou mostrar pra vocês uns estilão maneiro pra você parar de torcer o nariz e começar a usar:

sapato-sem-meias-mpm

sapato-sem-meias-mpm

sapato-sem-meias-mpm

sapato-sem-meias-mpm

sapato-sem-meias-mpm

sapato-sem-meias-mpm

sapato-sem-meias-mpm

sapato-sem-meias-mpm

sapato-sem-meias-mpm

Mas aí você pensa:  E o chulé, Diegão, como que fica? Bom aí é a higiene pessoal + talco antisséptico ou meias invisíveis. Tem umas aí que não aparecem mesmo! só pesquisar!

É verdade que os sapatos podem revelar sua personalidade?

Estava lendo este post no blog da Super Interessante que diz que os Sapatos revelam a personalidade das pessoas — raso por sinal —, resumindo um estudo americano sobre o assunto. Bom, como disse, o post não é bom mas investi algumas horas para refletir sobre o assunto.

Importante: leia-se sapatos como calçados, sejam quais forem, como tênis, botas, sapatos, drivers, mocassins, loafers, chinelos, sandálias, etc.

É isto mesmo. Seus sapatos podem dizer sobre alguns traços da sua personalidade. Até parece óbvio, mas e daí? Então você pensa: não estou nem aí pra isso, cara. Pense o que você quiser!

Sinto informá-lo que não é assim que você deve agir com sua imagem, caro colega. O lance é mais profundo e você é de fato a sua imagem. As pessoas te conhecem pelo o que elas vêem e escutam de você.

Então pensemos: Numa escala, sua aparência é a principal, afinal, é a primeira coisa que as pessoas vêem em você: seu estilo.

Numa outra escala, aonde entra a importância dos sapatos? As primeiras coisas que as pessoas percebem é seu rosto e seus sapatos, isto é padrão ainda que chamemos a atenção para outras partes. É tipo aquele lance de dizer que a fulana me olhou de cima em baixo. Somos imagéticos, a imagem é muito importante para a nossa compreensão, é por isto que o estilo diferencia as pessoas.

É claro que não estou dizendo que você deve ser todo engomadinho usar sapatinhos limpinhos, etc. Nada disso.

O que estou dizendo é que você deve entender seu estilo, sua personalidade e potencializá-la. Você pode ser punk, roqueiro, sambista, playboy, dandy, alternativo, não interessa. Saiba que seus sapatos serão observados e avaliados de acordo com seu estilo.

Não adianta chorar, irmão. As pessoas julgam mesmo! E você também, mesmo que não queira.

Fica a dica aí, galera! E aí, estilão foda, é ou não é?

Comentem!

17 Comments

Fazer comentário
  1. Pra mim isso já e cafona e tipo.. sem higiene, demostra que a pessoa e desleixada e sem senso de um bom estilo. a final há tantos tipos de meias, tamanhos, modelos e cores diferente. Não é possível que não encontre nenhuma que combine ou adeque ao sapato, sapatênis, entre outros. Na minha visão, são raríssimo os “shoes” em geral que não combine com uma boa meia.

    • Fala, Marcony, tudo bom?! Realmente, se você não estiver em dia com sua higiene dos pés, vai dar merda. Mas existem vários tipos de desodorantes, palmilhas e meias (invisíveis que não aparecem mesmo) no mercado. Dá para você criar um estilo de sapatos sem meias limpinho! rs
      Sem dúvida temos meias super legais para combinar com qualquer tipo de sapatos, mas este post fala do estilo de sapatos SEM meias, né? Então não poderia falar delas! rs

      Se quiser, se inscreva no Ranking MPM e mande umas fotos do seu estilo para a gente avaliar! Quem sabe não vira um post com nossos comentários? #ficadica
      olha o link para se inscrever: http://huge-pointless-spiders.rockstage.io/ranking-mpm/

  2. ae mano beleza? cara eu tenho varias camisas de estampas de flor e xadrez, pode usar com sapado social sem meia? preciso da sua ajuda

    • Claro que pode, Bruno! Vai ficar massa demais! Dá uma pesquisada no Pinterest para pegar umas inspirações! Abraço!

  3. Muito boa a ideia, vou procurar umas meias invisíveis para testar o estilo. Diego Nunes, que tal uma matéria trazendo um estilo social para trabalho com calças de sarja e outros modelos que achar mais interessante?

    • Muito bem, Gleibis! Seu pedido é uma ordem e a Cami Teixeira vai falar um pouco sobre isto esta semana! Fique ligado! Valeu!

  4. Mulher também pode opniar? (Difícil segura a gente nesta missão)
    Mas eu acho chyquérrimo, super no estilo!

  5. Simplesmente horrível….. jamais usaria uma merda dessas. Com exceção da bermuda e camiseta, aí tudo bem, ainda cabe um mocassim sem meia, mas calça dobrada mostrando o tornozelo tô fora.

  6. Diegão, boa noite!
    Curti muito a bermuda, e queria saber se você sabe onde encontrar.
    Grande abraço!

  7. opa. legal o post. o que acha de usar esse blazer da imagem só que com camisa branca e gravata(azul) skinny e um desses sapatos sem meia? E com cinto preto mesmo? valeu!!!

    • Valeu pelo comentário, @disqus_Jf7bH8dVC3:disqus ! Acho que pode ficar legal. Minhas sugestões são:
      – Não use cinto preto
      – Use uma camisa com gola
      – Dobre a calça mais que nesta imagem (para aparecer mais da canela mesmo)

      Mande uma foto pra nós vermos como ficou o look, beleza?

      Abração

      • opa valeu pela resposta rápida.. então na verdade não detalhei a camisa mas claro, será com gola porque terá a gravata tudo certinho.
        agora qual cinto usaria ?

        ah sim, vou tirar foto.. na verdade estou querendo usar esse look no meu casamento. mas será de dia então acho que de boa 😉

        valeu

        • Eu usaria sem cinto, Eric.
          Porém, em se tratando do seu casamento, se atente em usar um bom (bom mesmo) sapato e um belo (belo mesmo) terno, como estes da foto para não ficar estranho, beleza?

          • ah sim. essas peças que citei são da Zara. É que eu quero mesmo é usar um estilo e não só um terno básico, clássico e comum. eu sou magro e relativamente alto então acho que de questão de biotipo para usar algo mais slim e esse look estaria ok.

  8. É bem verdade que em Paris é uma moda que faz sucesso, juntamente com os abanhados italianos acima do tornozelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *