Posted in:

Smartwatch masculino: Fique Estiloso!

Confira algumas boas opções que envolvem tecnologia e bom gosto visual

Tecnologia e moda são coisas que não se misturam, ao menos não diretamente.

Quer dizer, quando isso acontece, é porque a coisa já está num nível bem avançado de desenvolvimento, ou já se tornou bem popular.

Aqui no Brasil isso tá começando a acontecer de um jeito tímido com o smartwatch masculino, o que para os caras que gostam da modernidade pode ser uma grande chance para se tornarem pioneiros.

O smartwatch parece ser o próximo passo tecnológico na tentativa de buscar aquela inspiração na ficção científica em ter aparatos diminutos e cheios de recursos que tornariam um computador obsoleto.

Apesar da Apple ser sempre a anfitriã nas novas tecnologias com seu Wear OS, parece que a Google dessa vez tomou a dianteira com seu Android Wear.

Opções de smartwatch masculino funcionais e estilosos

Veja algumas opções de Smartwatch Masculino para combinar com seu e

Independente da sua preferência pelas marcas, até porque as duas são caras pra caramba por aqui ainda, temos algumas sugestões de smartwatch masculinos que vão deixar você estiloso o bastante, e ainda por cima bem moderno.

Se quiser, pode dar uma olhada nas opções de relógios masculinos que já separamos, para ter uma noção mais clara de quais marcas são as mais adequadas para você dar uma boa carteirada, enquanto essa opção analógica ainda existe rsrs.

Vamos às opções!

Samsung Gear S3

A Samsung é a nova investidora no Smartwatch Masculino

Para muita gente, a Samsung é a alternativa mais direta a Apple. É só ver a popularidade da linha Galaxy quando se trata de buscar um bom smartphone, em custos variados.

Logo, não é surpresa que a gigante sul-coreana investe com força em uma linha de relógios inteligentes para bater de frente com opções tipo a Fitbit e o próprio Apple Watch.

Mas por incrível que pareça, o modelo Samsung Gear S3 não usa o Wear OS, o que seria normal para alguém associado a Google.

Ao menos por enquanto, ela usa o Tizen OS, uma versão própria da Samsung, que parelha facilmente com aparelhos Android. E além de ter funções muito boas em conjunto aos aparelhos, ele ainda é muito estiloso, e perfeito para os caras que curtem uma balada.

Casio Pro Trek Smart

O Smartwatch Masculino da Casio é estilosos e versátil

A Casio realmente é uma marca que explora um público bem amplo quando se trata de relógios, e isso vale para o smartwatch também.

Alguns veem isso com um pouco de descrédito, mas aí já é coisa de quem se incomoda demais com picuinhas.

Independente do que acham dela, a marca sempre investe em opções estilosas e preocupadas em combinar com qualquer traje.

O Pro Trek é uma boa prova dessa preocupação. Inspirados um pouco na ficção científica, o Pro Trek é ótimo não só para os caras que curtem um bom acessórios para ocasiões informais, como desejam se arriscar um pouco com eles em atividades mais intensas ao ar livre.

Seu GPS, sensores de altitude e pressão do ar, acelerômetro, e outros recursos, são apenas algumas das opções disponíveis.

Mobvoi Ticwatch E

A Mobvoi tem um Smartwatch Masculino bem diferente, e ainda assim estiloso

A Mobvoi não tem nada de gigante em relação aos relógios inteligentes, ao menos em comparação com outras marcas. Ainda assim, ela tem uma reputação bem respeitável dentro dos nichos em que atua. Para quem busca um modelo mais estiloso e que não seja uma facada nervosa na carteira, o Ticwatch E é uma boa solução.

Além de ter um design bem interessante e versátil para a maior parte dos estilos, o modelo da Mobvoi é uma boa forma de se enveredar nas tecnologias android para relógios. Com uma bateria bem decente, ele reúne todas as funcionalidades essenciais de um bom smartwatch masculino.

Misfit Vapor

O Misfit Vapor é um ótimo Smartwatch Masculino para atividades esportivos

Lançando-se em 2011, a Misfit tem se colocado como uma concorrente forte no ramo de relógios smarts, principalmente na área fitness. Na verdade, ela é a principal referência para quem usa o smartwatch com esse intuito, que é bem mais prático que os muitos smartphones por aí.

Mas por incrível que pareça, o Vapor é o primeiro modelo da companhia que abraçou o smartwatch por completo. Um esforço incrível e muito bem recompensado para quem curte relógios na academia. Além do GPS e dos recursos padrões de um relógio inteligente, ele ainda tem monitoramento de batimentos cardíacos, controle de chamadas, playlists e até textos. É um modelo que você já sabe, né? É F…

Huawei Watch 2

A Huawei é uma estreante no Smartwatch Masculino, e já faz muito bem

A chinesa Huawei sempre foi mais conhecida por seus smartphones e notebooks lá fora, e seus modelos de smartwatch masculino são mais focados nos aspectos técnicos do que estilístico. Mas aqui, podemos dizer que ela é uma exceção aceitável nessa última parte, cumprindo uma antiga promessa após ouvir o feedback dos usuários.

O Huawei Watch 2, que não é lá um nome muito criativo, é realmente um gadget bem complexo, com 4GB de memória interna, um app de exercícios já instalado, tecnologia NFC, e compatibilidade com os modelos android. É quase um computador de pulso.

Garmin Forerunner 935

Que tal um Smartwatch Masculino da Garmin?

A Garmin é muito bem conhecida no setor automobilístico, os amantes de veículos vão reconhecer seu nome graças aos quase 30 anos de experiência desenvolvendo tecnologias GPS para automotivos, aviação e a indústria marinha. Não é pouca coisa.

Sua entrada no mercado de smartwatch masculino foi batendo diretamente com os modelos esportivos multiuso da Apple e da Fitbit. Sim, os caras realmente não colocaram a Google em consideração, o que já é uma boa forma de autoconfiança.

Seu modelo Forerunner 935 é ótimo para atividades físicas e ocasiões mais informais.

Tem como destaque seu gerenciador de atividades principalmente para corridas, seja na esteira ou na rua.

E não é brincadeira, ele analisa tudo nos mínimo detalhes, como sua cadência de corrida, picos de aceleração, distância e até a influência do clima onde corre. Para quem quer um bom investimento para esse fim, aqui está o modelo que precisa.

Então, jovens, gostaram das sugestões?

Cabe uma última dica aqui que pode ajudar na hora de usar um smartwatch masculino

reserve uma peça pesadona como essa para ocasiões realmente especiais.

Além de ser um acessório caro, seu uso deve ser valorizado para momentos de acordo. Isso, por si só, pode dar uma boa forma de mostrar seu apreço pelo momento. Não deixe de ficar estiloso, meu camarada, e até a próxima!