Posted in:

Tatuagem no peito – saiba o que é essa tendência e veja ideias incríveis

Deixe o corpo no impacto com a tatuagem certa!

Tatuagens são um jeito bacana de mostrar sua personalidade. São literalmente suas marcas registradas, para deixar claro o que você imprimiu a quem quiser ver. E não tem uma mais impactante do que a tatuagem masculina no peito. À primeira vista, até parece um outdoor, não é?

Mas na real, o que seus usuários passam é a ideia simples de imprimir a sua força, referências, ideias, entre tantas outras coisas que só uma boa tatuagem oferece de uma maneira intensa.

Só aviso de antemão: dói pra caramba. Então escolha bem o seu desenho para fazer valer essa decisão, porque depois não tem volta.

A tendência da tatuagem masculina no peito

Cada época tem suas preferências de tatuagens, apesar dos significados não mudarem. De frases icônicas e pessoais, de mandalas a temáticas específicas de uma região, elas aumentam ou diminuem de popularidade em alguns lugares, mas não saem de moda.

Até dá para forçar a barra e dizer que a tatuagem masculina no peito seja uma forma da galera que se cuida bem nas academias e crossfits da vida mostrar os frutos do seu trabalho de uma forma mais portentosa, por assim dizer. Mas isso não é uma regra, e nem deve ser.

Tem várias formas de mostrar a sua tatuagem, inclusive combinando com outras áreas tatuadas do corpo, e claro, o seu estilo. Como se trata de imagens, a melhor forma de fazer isso é com as imagens, para não restar dúvidas.

Tamanho ideal para tatuagem no peito

Segue a regra de qualquer tipo de tatuagem no corpo, jovem: siga a proporção do seu corpo. Desenhar uma mandala cheia de detalhes em um corpo de estatura pequena pode tornar o visual chamativo de uma forma não muito legal, da mesma forma que um desenho muito pequeno em uma estatura de grande porte não dá o seu devido destaque.

Ah, e tem o lance da dor também. É bom você levar esse fator em conta, pois dependendo do tamanho do desenho desejado, serão necessárias várias sessões até que fique da forma desejada. E isso, jovem, são várias sessões que vão exigir muito dos seus culhões.

Não é para desmotivar, viu? É um aviso de amigo para quem quer marcar para sempre o corpo. No final vale à pena se o desenho combinar com você. Vamos uns bons exemplos nas imagens a seguir para você entender em detalhes.

 

Tatuagem masculina no peito complexa
A tatuagem no peito é demorada, mas pode gerar boas pinturas como essa acima

 

Tatuagem masculina no peito simples
A simplicidade manda aqui, sem perder a qualidade da tattoo

 

Tatuagem masculina no peito proporção
Aqui a tattoo está legal, mas poderia ficar melhor se o portador tivesse um pouco mais de altura

Tatuagens peito e ombro

Combinar tatuagens é normal hoje em dia, para quem dispõe de um bom tempo e recursos para tatuar o corpo dessa forma. E ainda cria uma imagem única de si próprio, ao trazer esses elementos de uma forma harmônica.

Para quem faz tatuagem no peito, combinar com o ombro é o mais fácil. Além de criar aquela curiosidade quando está com a regata, usar os ombros para combinar com o peito funciona quase como uma extensão natural da ideia. Um grupo que faz isso muito bem são os Maori, já já você vai ver uns exemplos.

O segredo aqui é manter a linha de coerência. Se a ideia é usar um ou os dois ombros para dar uma combinação com a tatuagem no peito, o ideal é seguir com a temática, ou então dar uma completa oposição a ela, como um contraste. Para alguns tipos de corpo, fica bem bacana. Dá uma olhada nos exemplos para entender melhor.

 

Tatuagem masculina no peito tema
Explore temas complementares para sua tatuagem no peito

 

Tatuagem masculina no peito expansão
combine sua tatuagem a algo similar nos ombros, como essa temática mais medieaval acima.

 

Tatuagem masculina no peito maori
Os Maori são especialistas em combinar tatuagem no peito e no ombro

Tatuagens com frases no peito

É mais minucioso, mais sutil. Dói tanto quanto usar o peitoral todo para a aquele desenho complexo, mas fazer tatuagens com frases no peito traz um significado especial. E isso não pela frase em si, que já dá muitas ideias, mas pelo significado emblemático.

Pensa o seguinte: em qual lugar, além do papel e do computador, você encontra frases que podem edificar ou representar uma pessoa, uma ideia, ou um momento? Acertou quem pensou em monumentos, rochas, quadros… Se você pensou em lápides, deixa essa parte mórbida de lado. Lá tem seus significado também, mas não cabe ficar enaltecendo aqui.

Enfim, o que importa é que a escolha da frase deve ser clara para o tatuado. Pode ser a sua essência de vida ou um evento marcante que vale ser registrado, e aqui é certeza de que não vai esquecer ou perder. Nos exemplos a seguir, tem umas inspirações que podem te ajudar bem.

Tatuagem masculina no peito frases
Explore o peitoral para as frases, mas com cuidado, tanto na extensão como na combinação com outras tatuagens

 

Tatuagem masculina no peito frases
Ligar a frase tatuada a um tema deixa ela ainda mais interessante.

 

Tatuagem masculina no peito nomes e citações
Tatuar frase no peito é doloroso, mas recompensador. São palavras marcadas pelo resto da vida.

Pronto para fazer sua tatuagem masculina no peito? Assim como qualquer escolha de tatuagem, deve ser feita com carinho e com cuidado, jovem. As ideias aqui sempre são para inspirar, e sendo a tatuagem uma marca ideal para o seu corpo, nada melhor do que decidir depois de uma boa reflexão. Até a próxima, e não deixe de compartilhar com a gente no insta e no face, ou aqui nos comentários mesmo, como ficou o visual.

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *